Home / Destaques / ​Prefeitura inicia o recadastramento de servidores ativos e inativos dia 1º

​Prefeitura inicia o recadastramento de servidores ativos e inativos dia 1º

A partir da próxima terça-feira (1º de agosto), servidores, empregados públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) terão de realizar o Recadastramento Obrigatório do Servidor. O procedimento, que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão, é realizado anualmente no mês do aniversário do servidor.

O servidor/empregado, aposentado e pensionista que não cumprir o prazo estabelecido no Decreto 28.605/2017 terá o seu salário ou benefício bloqueado, até que a pendência seja regularizada presencialmente na sua unidade.

De acordo com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, o Recadastramento Obrigatório é uma forma de a Prefeitura manter os dados dos servidores ativos e inativos sempre atualizados. “Todo o ano, no mês do aniversário, o servidor vai precisar fazer o recadastramento e, com isso, a Prefeitura terá sempre dados atuais”.

Para os servidores e empregados públicos em atividade, o Recadastramento Obrigatório será realizado exclusivamente pelo site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br, durante todo o mês do seu aniversário. Caso haja alguma divergência nos dados, o servidor/empregado público deve se dirigir ao Setor de Gestão de Pessoas (Segep) da secretaria ou do órgão onde trabalha.

Já os aposentados e pensionistas deverão comparecer à Diretoria de Previdência, na Avenida Joana Angélica, número 399, edifício José Rocha, em Nazaré, também no mês do aniversário. O beneficiário irá receber em casa todas as instruções sobre a documentação que vai precisar apresentar durante o período do Recadastramento Obrigatório.

Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados, aposentados e pensionistas que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou possuam idade superior a 60 anos.​


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Audiência pública denuncia “situação precária” das Cases

“Não há condições de ressocializar num ambiente onde o limite é de 140 adolescentes e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.