Home / Destaques / ​Prefeitura inicia o recadastramento de servidores ativos e inativos dia 1º

​Prefeitura inicia o recadastramento de servidores ativos e inativos dia 1º

A partir da próxima terça-feira (1º de agosto), servidores, empregados públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) terão de realizar o Recadastramento Obrigatório do Servidor. O procedimento, que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão, é realizado anualmente no mês do aniversário do servidor.

O servidor/empregado, aposentado e pensionista que não cumprir o prazo estabelecido no Decreto 28.605/2017 terá o seu salário ou benefício bloqueado, até que a pendência seja regularizada presencialmente na sua unidade.

De acordo com o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, o Recadastramento Obrigatório é uma forma de a Prefeitura manter os dados dos servidores ativos e inativos sempre atualizados. “Todo o ano, no mês do aniversário, o servidor vai precisar fazer o recadastramento e, com isso, a Prefeitura terá sempre dados atuais”.

Para os servidores e empregados públicos em atividade, o Recadastramento Obrigatório será realizado exclusivamente pelo site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br, durante todo o mês do seu aniversário. Caso haja alguma divergência nos dados, o servidor/empregado público deve se dirigir ao Setor de Gestão de Pessoas (Segep) da secretaria ou do órgão onde trabalha.

Já os aposentados e pensionistas deverão comparecer à Diretoria de Previdência, na Avenida Joana Angélica, número 399, edifício José Rocha, em Nazaré, também no mês do aniversário. O beneficiário irá receber em casa todas as instruções sobre a documentação que vai precisar apresentar durante o período do Recadastramento Obrigatório.

Vale ressaltar que serão adotados procedimentos especiais para os servidores/empregados, aposentados e pensionistas que tiverem restrições de locomoção, que estejam com problemas de saúde ou possuam idade superior a 60 anos.​


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.