Home / Destaques / ACM Neto apresenta novidades para o Reveillon 2018; confira as atrações da festa da virada

ACM Neto apresenta novidades para o Reveillon 2018; confira as atrações da festa da virada

O Réveillon 2018 está repleto de novidades para o soteropolitano e os turistas que virão para Salvador. O prefeito ACM Neto e o presidente da Saltur, Isaac Edwington, anunciaram na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Thomé de Souza, as atrações e novidades deste ano, entre elas, a abertura do Cortejo Afro antes de cada apresentação musical e o show da cantora Ivete Sangalo na Arena Cidade da Música (Boca do Rio), que terá mais de 40 shows no palco principal. A festa da virada será realizada do dia 28 de dezembro à 1º de janeiro de 2018 no espaço do antigo Aeroclube com a proposta de oferecer diversão tanto para a população como para os turistas que escolhem a cidade para passar o fim de ano.

No local onde era o Aeroclube será montada uma mega estrutura com palco principal com uma programação de shows com grandes atrações para agitar o público entre o dia 28 de dezembro e 1º de janeiro. Na orla de Salvador, telões de LED e torres de som vão ditar o ritmo da festa na orla. Além disso, a festa vai contar com estrutura completa para receber o público com banheiros, segurança, estacionamento, praça de alimentação e barracas para comercialização de bebidas, com disponibilidade de diversas marcas a um preço acessível, além da queima de fogos para comemorar a chegada de 2018. “É a maior virada de ano musical de todos os tempos da nossa cidade e a maior do Brasil, um evento que já caiu no gosto dos baianos e do brasileiros”, adianta o prefeito.

Em sua fala, o prefeito reiterou que o mais importante não é competir pelo maior réveillon do País, e sim, garantir que a cada ano as festividades sejam melhores que as do ano anterior.

A festa de Réveillon de Salvador, organizada pela Prefeitura, será realizada no espaço do antigo Aeroclube, com grandes atrações. Serão mais de 40 apresentações em cinco dias de festa. A noite terá shows de grandes atrações confirmados e divulgados pela Prefeitura, entre eles, Pablo Vittar, Carlinhos Brown acompanhado da Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum. A festa conta também com os shows de Gilberto Gil, Ivete Sangalo, que comanda responsável pela virada, Skank, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Claudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Alok, Saulo e Daniela Mercury, que agita o tradicional pôr do sol do dia 1º.

Os cortejos-afro participam tambem diariamente da festa na abertura da programação. Nos dias 28, 29 e 30, as apresentações ficam por conta do Malê Debalê, Muzenza e Cortejo Afro, a partir das 17h. Já nos dias 31 e 1º, o público vai prestigiar os shows do Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, a partir das 16h.

“Estamos garantindo a abertura como Cortejo Afro e vai ser a forma de esquentar a festa para atrair o turista que gosta desta manifestação de raíz que vai abrir as apresentações musicais durante os cinco dias”, ressalta Neto.

A virada terá um gostinho de pré-carnaval, com apresentação dos Cortejos Afro, das grandes atrações musicais e o show da virada com Ivete Sangalo em uma noite com paz e alegria.

 “O Réveillon é um momento muito importante para nós que vivemos de entretenimento. Será o maior e o melhor Réveillon que a cidade já teve”, garante Isaac Edwington, presidente da Enpresa Salvador Turismo (Saltur).

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a Prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que irá começar no dia 28 de dezembro.

A expectativa da organização é reunir uma multidão entre população e visitantes em uma grande festa de paz e alegria, para brindar a chegada de 2018. Ainda conforme a organização, o evento conta com investimentos públicos e privados entre serviços públicos, atrações e nova estrutura que variam em torno de R$ 10 à 12 milhões, sendo que metade dos recursos serão custeados pela iniciativa privada e pelos patrocinadores do evento. “Vamos arrecadar metade do que vai se gastar com o evento”, garante o prefeito.

O anúncio da festa de forma antecipada busca incrementar ainda mais a procura de turistas pela cidade. A expectativa da Prefeitura é que mais de 90% da rede hoteleira estará ocupada no final de ano.

Queima de fogos e estrutura / A tradicional queima de fogos durante a virada é também um dos grandes atrativos que poderá ser vista de todos os lugares da cidade, em um brilho espetacular que ilumina o palco da festa. Além disso, toda a apresentação será reproduzida em dois gigantescos telões de LED para que o público não perca um só minuto deste grande evento. Também serão disponibilizados postos de atendimentos médicos, sanitários químicos, completo apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversos serviços municipais.

O público que vai acompanhar a queima de fogos no local da festa principal da virada e em diversos pontos da cidade: Barra, Rio vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praias de Paramana (Ilha dos Frades) e Santana (Ilha de Maré) e na Ilha de Bom Jesus dos Passos para aproveitar este momento especial da festa com o grande show pirotécnico. Próximo da meia-noite haverá a tradicional contagem regressiva e uma grandiosa queima de fogos com duração de 15 minutos.

Confira as atrações do Réveillon de Salvador:

28 de dezembro (quinta), a partir das 17h
Cortejo com Malê Debalê
Pablo Vittar
Gilberto Gil
Gusttavo Lima
Aviões do Forró
Harmonia do Samba

29 de dezembro (sexta0, a partir das 17h
Cortejo com Muzenza
Rafa e Pipo
Skank
Luan Santana
Claudia Leitte
Saulo
Solange Almeida

30 de dezembro (sábado), a partir das 17h
Cortejo Afro
Olodum
Carlinhos Brown e Timbalada
Wesley Safadão
Jota Quest
Matheus e Kauan
Léo Santana

31 de dezembro (domingo), a partir das 16h
Cortejo com Ilê Aiyê
Amanda Santiago
Bell Marques
Ivete Sangalo (Virada)
Marília Mendonça
DJ Alok
Psirico

1º de janeiro (segunda), a partir das 16h
Cortejo com Filhos de Gandhy
Danniel Vieira
Margareth Menezes
Daniela Mercury
Mariene de Castro

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.