Home / Destaques / Bolsa de valores brasileira é a que mais sobe no mundo em 2018

Bolsa de valores brasileira é a que mais sobe no mundo em 2018

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com a volta do crescimento e a queda dos juros e da inflação, a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) apresenta uma curva de crescimento sem precedentes. Além de alcançar altas recordes, o desempenho do mercado brasileiro superou o das principais praças do planeta. Isso significa que há mais gente apostando nas empresas nacionais e no futuro do País.

Levantamento feito pelo portal Governo do Brasil mostra que entre 15 indicadores importantes no mercado financeiro global, o Ibovespa foi o que mais avançou no primeiro trimestre de 2018. Enquanto a bolsa do País registrou alta de 8,65% no primeiro trimestre do ano, a segunda colocada, a Argentina, apresentou alta de 3,87%.

Os números revelam ainda que o Brasil segue na contramão de bolsas em países desenvolvidos, como Londres, Hong Kong e Nova York, praças que amargam perdas nesses primeiros três meses do ano. Para especialistas, a condução da economia levou a esse cenário positivo no Brasil.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto ressalta legado de Luis Eduardo Magalhães em missa

O prefeito ACM Neto foi uma das autoridades presentes na missa pela passagem dos 20 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.