Home / Destaques / Câmara aprova projeto que corrige nome da Avenida Paralela

Câmara aprova projeto que corrige nome da Avenida Paralela

Crédito: Antônio Queirós/Secom/CMS

Em votação simbólica realizada na tarde de terça-feira (5), os vereadores aprovaram, em meio a cerca de 98 projetos, o Projeto de Lei nº 527/17, de autoria do vereador J. Carlos Filho (SD), que corrige o nome da Avenida Paralela de “Luís Viana” para “Luís Viana Filho”. A proposta revoga o Artigo 1º da Lei 2.247, de 5 de junho de 1970.

O autor do projeto defende a proposta. “À época, a ideia era homenagear o então governador da Bahia, Luís Viana Filho. Equivocadamente, seu pai foi o homenageado. É uma justiça social que essa Casa faz para uma pessoa que muito contribuiu para a história social, política e economia”, defende J. Carlos Filho.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), “a Câmara corrige um erro histórico” ao aprovar o projeto de lei do vereador J. Carlos Filho.

Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.