Home / Carnaval da Bahia / Carnaval de Salvador 2018 terá maior mistura de trios sem corda e blocos 

Carnaval de Salvador 2018 terá maior mistura de trios sem corda e blocos 

Na edição 2018 do Carnaval de Salvador, o público contará com uma alternância maior de blocos e atrações sem corda nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina). A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de apresentação da folia, realizada nesta sexta-feira (12) no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Também marcaram presença o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; representantes dos patrocinadores da festa; demais autoridades e imprensa.

Até o momento, já foram confirmadas 26 atrações a serem apoiadas pela administração municipal. Na lista estão as cantoras Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes e Margareth Menezes, e os cantores Saulo, Carlinhos Brown, Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário e Jau. Já as bandas que se apresentarão sem cordas são Cheiro, Psirico, Baco Exu do Blues, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Chiclete com Banana e Parangolé. Além disso, os blocos afros, afoxés e de índios também contarão com o apoio municipal.

De acordo com o prefeito, a iniciativa vai fortalecer, principalmente, o Circuito Osmar de domingo (11) a terça-feira (13). “Percebemos, sobretudo no ano passado, o esvaziamento do circuito do Centro. As pessoas estavam indo para o circuito Barra/Ondina devido às atrações que passaram a se apresentar lá. Houve uma estratégia pensada pela Prefeitura para oferecer pelo menos sete atrações apoiadas pela administração municipal nos principais dias, envolvendo grandes nomes. Com isso, pretende-se revitalizar e reforçar o local, possibilitando a quem gosta do circuito contar com mais atrações.”

ACM Neto salientou também a importância dos blocos de trio e camarotes para a realização da festa. “Não há como conceber o Carnaval de Salvador sem essas estruturas. A intenção da Prefeitura não é competir, mas sim complementar a grade de atrações para o público. Inclusive, todas essas ações foram discutidas com o Comcar (Conselho Municipal do Carnaval) e os representantes das entidades carnavalescas”, completa.

Patrocinadores e investimento – Em 2018, a folia contará com quatro patrocinadores oficiais. Além da Ambev e da Air Europa, integram a lista duas novas empresas: o banco Caixa e a empresa de preservativos Olla. Com isso, o Carnaval de Salvador 2018 terá mais da metade do investimento, estimado em R$55 milhões, pagos pela iniciativa privada.

Outras atrações

Pôr do Sol – A grade de atrações gratuitas inclui também o Pôr do Sol na Castro Alves, que já possui confirmadas as bandas Atoxxá, na segunda-feira (12), e Armandinho, Dodô e Osmar, na terça-feira (13). Outros nomes devem reforçar um dos pontos mais queridos da história da folia em Salvador.

Quinta do Samba – Na quinta-feira (8), o Circuito Osmar ganha oficialmente a Quinta do Samba, que reúne desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.

Camarote Acessível – As pessoas com deficiência podem curtir o carnaval com mais conforto nos camarotes exclusivos, a serem instalados no Campo Grande e Piedade (Circuito Osmar) e Ondina (Circuito Dodô).

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Prefeitura realiza obra de pavimentação para inaugurar Casa do Carnaval

Em paralelo às obras de implantação da Casa no Carnaval, que vai servir de referência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.