Home / Destaques / Cezar Leite dispara contra oposição sobre ataques a ACM Neto e João Dória: “alguns vereadores da oposição incitaram a violência e a agressão”

Cezar Leite dispara contra oposição sobre ataques a ACM Neto e João Dória: “alguns vereadores da oposição incitaram a violência e a agressão”

Crédito: Lucas Oliveria/TV Servidor

Do mesmo partido de João Doria, o vereador Cezar Leite, também do PSDB, ficou surpreso e, ao mesmo tempo, triste com o que viu durante os atos ofensivos contra ACM Neto e o prefeito de São Paulo na noite de segunda-feira (7), “ainda mais no momento em que está tendo tanta violência no país”.

“Nós não podemos, como políticos, incitar a violência, mas temos que dar exemplos contra a violência. Da mesma forma, nós enquanto políticos temos que ter coerência no que falamos, no que votamos e no que pensamos. Se houve a possibilidade da votação da medalha do João Doria, seja por qualquer razão e foi votado de forma unanime, inclusive, vereadores da oposição a votaram a favor e esses mesmos vereadores, em outro momento, ao incitarem a violência e a agressão não estao agindo com coerência. Os representados deles da esquerda deveriam cobrar dos seus vereadores a votação. Um exemplo: eu votei contra Lula, contra Che Guevara. Não seu porque o Che Guevara foi homenageado, mas votei contra o Che Guevara. Perdi democraticamente na votação. Sabe o que eu vou fazer no dia da medalha de Lula? Se acontecer de ele não ser preso antes, eu vou estar bem longe daqui, porque eu perdi democraticamente e não ando junto com baderneiro, com moleque, com corrupto, então, eu não vou estar na Câmara. Eles tem que aprender o que é democracia e mostrar que quando se perde em votação, você tem que respeitar, é o que eu estou fazendo. Pior no caso da opsição, que votou a favor e ainda reivindicou. Sou totalmente contra qualquer tipo de violencia. Alguns estão dizendo que é brincadeira. Não. Você agredir o outro com ovo, com pedra, se pega no olho de alguém e cega ou tem uma lesão? Eu vi pessoas em posição de luta corporal. Representantes de sindicatos e de centrais sindicais que, ao inves de representar o trabalhador, deveria defender o trabalhador. Teve o pacote de maldades de Rui Costa naquele momento, eles não se apresentaram e vem aqui fazerem um briga contra homenagem de medalha. Não tem sentido. As centrais sindicais e sindicatos estão municiados de pessoas envolvidas com partidos comunistas e socialistas que querem a ditadura lá da Venezuela, de Angola e de Cuba, mas aqui nós não vamos permitir. Isso só vai dar cada vez mais força para nós lutarmos contra eles e se Doria sair candidato a presidente, vou trabalhar muito para ele ser eleito e jamais nenhum tipo de comunista e socialista retornar ao poder”, critica o tucano.

Indagado se os atos abriram uma crise entre governo e oposição na Casa a partir do que ocorreu entre os vereadores Felipe Lucas e Aladilce Souza duurante a reunião no Colegio de Líderes, o vereador tucano disse que se surpreendeu com os vereadores. “Cada um tem sua posição. Eu sou oposição ao comunismo e ao socialismo, eu sou liberal, de direita, assumo que sou de direita, e ate então, sempre com muto respeito e com muita educação, claro, divergindo, porém, sem agressões. Foi um dia marcado por parte de alguns vereadores da oposição, incitando a violência e a agressão. Isso está bem claro em fotos e em texto que estão sendo vinculados. Fica muito dificil em pouco mais de 24 horas tentar acalmar um pouco isso, porque uma coisa é o debate de ideias, outra coisa é partir para agressão física. Isso precisa ser revisto, porque a postura de políticos não deve ser essa. A postura de políticos que representam o povo tem que ser uma postura digna, uma posição honrada, uma posição de paz, uma posição serena para defender suas ideias e não impor suas ideias e o que a gente ver na esquerda brasileira é que ela quer impor as ideias a qualquer custo. Eles não entendem o que é democracia, pois eles acham que se pensarmos diferente deles, voce é anti-democrático”, disse o tucano.

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Eduardo Carnelós é indicado como novo advogado do presidente Michel Temer

O criminalista Eduardo Pizarro Carnelós é o novo defensor de Michel Temer. Ele foi indicado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.