Home / Destaques / Comércio varejista registra avanço de 1,2% em junho

Comércio varejista registra avanço de 1,2% em junho

Crédito: Agência Brasil

O comércio varejista nacional registrou avanço de 1,2% no volume de vendas e de 0,8% na receita nominal no mês de junho frente ao mês de maio. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (15) e registram, respectivamente, sequência de três taxas positivas consecutivas nessa comparação. Na série sem ajuste sazonal, o total do varejo apontou expansão de 3,0% em junho de 2017, mais intenso do que o verificado em maio (2,6%) e abril (1,7%).

Os principais destaques positivos foram os setores de móveis e eletrodomésticos (2,2%); tecidos, vestuário e calçados (5,4%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,7%). Ainda com contribuição positiva, encontram-se: combustíveis e lubrificantes (1,2%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,5%); e livros, jornais, revistas e papelaria (4,5%).

Considerando o comércio varejista ampliado, que inclui além do varejo as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, a expansão foi de 2,5% para o volume de vendas e 2,2% para a receita nominal, ambas comparadas a maio de 2017, na série com ajuste sazonal.

Em relação a junho de 2016, o avanço no volume de vendas do varejo ampliado foi de 4,4% para o volume e 3,5% para receita de vendas. No acumulado do ano, o volume de vendas registrou variação positiva de 0,3%.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Guardas Civis participam de qualificação para atuação no Carnaval

Cerca de 120 profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, na Base do Grupamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.