Home / Política / Comissão de Direitos do Cidadão ouvirá Guarda Municipal

Comissão de Direitos do Cidadão ouvirá Guarda Municipal

Crédito: Queiroz / CMS

Em encontro informal no início da tarde desta quinta-feira (10), o vereador Alexandre Aleluia (DEM), presidente da Comissão de Direitos do Cidadão, agendou para terça-feira (15), às 14h, reunião do colegiado com a direção da Guarda Municipal para discutir a agressão ao vereador Toinho Carolino (Podemos). O fato ocorreu no último domingo (6), nas proximidades da Fonte Nova.

Participaram da conversa e confirmaram presença o secretário de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos; o inspetor-geral da GM, João Neto; o diretor de Operações da Semop, Maurício Moreira; o diretor-geral do Sindseps, o guarda municipal Bruno Carianha; e o também sindicalista e agente da GM Sérgio Saturnino.

O vereador Toinho Carolino aproveitou para reafirmar a postura adotada durante o incidente, frisando que em momento algum desacatou os profissionais da Guarda Municipal, limitando-se a questionar, como cidadão, sobre a necessidade do espancamento a um gari que já estava imobilizado. Além de ter sido agredido, inclusive depois de se identificar como vereador, Carolino teve o celular retido por mais de 30 minutos e foi conduzido, detido, à Central de Flagrantes.

Tanto o titular da Semop quanto o inspetor da Guarda Municipal afirmaram que as providências já foram adotadas para a apuração do fato, mas se comprometeram a ouvir formalmente o vereador e detalhar as medidas adotadas na reunião da Comissão de Direitos do Cidadão. “Estamos dispostos a buscar o entendimento”, disse Marcus Passos. Segundo João Neto, a corporação segue o protocolo internacional de abordagem nas ocorrências. O vereador Suíca (PT) também participou do encontro.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Igor Kannário defende projeto que propõe normatizar horário de entrega de produto

Ao constatar que o consumidor fica refém do prestador de serviço quando realiza uma compra, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.