Home / Destaques / Concurso vai premiar alunos que fizerem o melhor desenho sobre educação no trânsito

Concurso vai premiar alunos que fizerem o melhor desenho sobre educação no trânsito

Foto: Reprodução/Site Varela Notícias

Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental vão poder concorrer a um tablet, a partir de um concurso de Desenhos Infantis Sobre Educação no Trânsito lançado nesta sexta-feira-feira (4) pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) com o patrocínio da companhia Porto Seguro. Estão aptos a participar estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou privada. As inscrições começam hoje e podem ser feitas até as 14h do dia 15 de setembro, na própria unidade de ensino.

Para participar, é preciso fazer um desenho que retrate, de forma criativa e original, comportamentos adequados do cidadão no trânsito. Ao desenho deverá ser anexado um formulário com dados pessoais como nome completo, ano escolar, idade e endereço. Este formulário está disponível no site da Transalvador, na aba Transalvador – Campanhas Educativas, onde também é possível ter acesso a todas as normas do concurso.

Ao todo, três alunos serão premiados como primeiro, segundo e terceiro lugar e todos três receberão um tablet como prêmio. Uma comissão julgadora composta por até sete servidores capacitados do órgão municipal de trânsito vai selecionar as melhores produções. Serão levados em consideração, durante a seleção, critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Com o concurso, a Prefeitura promove não só a criatividade do público infantil, como incentiva as crianças a aprenderem sobre cidadania no trânsito desde a infância. “A importância maior é o engajamento das crianças no trânsito e, sobretudo, no tema, que é educação no trânsito. Além de serem os condutores do futuro, essas crianças podem multiplicar dentro de casa o que aprendem e até cobrar dos pais atitudes como: parar para que alguém atravesse na faixa de pedestre e respeitar o sinal vermelho. Tudo isso será feito de maneira lúdica, o que facilita o entendimento e a formação dos pequenos”, opina o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Cuidados – O desenho e o formulário devem ser entregues pela escola onde o candidato estuda, em envelope lacrado, e não devem conter dobras manchas e rasuras. O trabalho poderá ser divulgado pela Transalvador em sites ou outros veículos de comunicação, mediante autorização dos pais ou responsáveis, assinada no momento da inscrição.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Audiência pública denuncia “situação precária” das Cases

“Não há condições de ressocializar num ambiente onde o limite é de 140 adolescentes e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.