Home / Destaques / Emissão de carteiras de trabalho soma 3,4 milhões até agosto

Emissão de carteiras de trabalho soma 3,4 milhões até agosto

Crédito: EBC

Com a retomada da economia, as redes de atendimento do Ministério do Trabalho e conveniados emitiram 3,4 milhões de carteiras de trabalho de janeiro a agosto deste ano. O número supera em 8% as emissões registradas no mesmo período do ano passado.

Em agosto, foram emitidas 445,2 mil carteiras de trabalho. Já no mesmo mês do ano passado, as emissões do documento somaram 338,4 mil. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (9), pelo Ministério do Trabalho.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o desempenho vem como resultado da boa cobertura nacional para emitir o documento, além do otimismo da população em relação à economia. “É um dado importante, pois nos mostra trabalhadores confiantes na retomada do crescimento econômico e na volta dos postos de trabalho, já que a carteira de trabalho é o documento necessário para acesso ao mercado de trabalho formal”, afirmou o ministro.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Alexandre Aleluia é relator do projeto de Cezar Leite que estabelece acumulação de cargos públicos remunerados

O vereador e líder do DEM, Alexandre Aleluia, é o relator do projeto (01/2017), de emenda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.