Home / Destaques / Francisco Biondo: ‘A Interlegis dá condições para os vereadores melhorarem o desempenho de suas casas legislativas’

Francisco Biondo: ‘A Interlegis dá condições para os vereadores melhorarem o desempenho de suas casas legislativas’

O coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Biondo, defende que o Poder Legislativo tem que ser transparente, aberto e acessível para o cidadão. Biondo parafraseou as palavras do saudoso deputado Ulysses Guimarães que dizia que “o cidadão brasileiro não vive na união e no estado, vive no município”.

“É no município que as coisas acontecem, onde os sonhos das pessoas são realizados. Nós do Programa Interlegis tínhamos a certeza e a convicção com os dados de pesquisa que 80% da população não sabia qual era o papel da casa legislativa. O programa foi votado para a criação de produtos e serviços para qualificação dos servidores das Casas para dar maior formação e instrumento para que o legislador exerça o seu mandato. Através do presidente Leo Prates e a vereadora Marta Rodrigues que estiveram em Brasília foi possível promover esse encontro que, para o Interlegis, é muito significativo. Salvador tem sido um exemplo de boas práticas legislativas. Estamos orgulhosos dessa parceria profícua. Quero parabenizar pela implantação da Escola do Legislativo e dizer que esse foi apenas o primeiro passo da Câmara de Salvador com o Instituto Legislativo Brasileiro e o Programa Interlegis. Muitos outros cursos virão e esperamos que esse cursos, oficinas e encontros sejam compartilhados por todos os vereadores para que a gente possa dar uma resposta positiva a sociedade nesse momento de crise que conseguimos ultrapassar com informação e qualificação”, acredita.

“Apontar caminhos para o desenvolvimento do município. Este é o principal objetivo da Interlegis, que dá condições para os vereadores melhorarem o desempenho de suas casas, com foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos que aproximem a população do legislativo, completa Biondo.

Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

ACM Neto desconversa sobre decisão em assumir presidência do DEM

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou qualquer possibilidade de ser candidato a presidente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.