Home / Destaques / Governo e oposição dividem espaço durante Encontro Interlegis na Câmara de Salvador

Governo e oposição dividem espaço durante Encontro Interlegis na Câmara de Salvador

O prefeito ACM Neto, o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), a presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edilene Ferreira, o prefeito de Feira de Santana, Jose Ronaldo, a coordenadora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues (PT), e o deputado federal Cacá Leão (PP), dividiram e, ao mesmo tempo, disputaram o mesmo espaço durante o Encontro Intermédio promovido na sexta-feira (15), pela Câmara Municipal em parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal. A presença do governo e da oposição durante o encontro marcou indiretamente um certo clima de disputa para 2018.

Na ocasião, os políticos receberam cumprimentos, mas não houve aquele que tenha sido mais tietado pelos vereadores e pelo público em geral.

No auditório, o cenário ou campo político montado já estava armado. No centro, estava o prefeito ACM Neto, o presidente da Câmara, vereador Leo Prates e o deputado federal Cacá Leão (PP), que apesar de ser aliado e ligado a base do governador Rui Costa, estava na posição central e recebeu cumprimentos e elogios do prefeito ACM Neto pelo esforço e empenho do trabalho desenvolvido com parlamentar, principalmente, na condição de relator do orçamento geral da União de 2018 já aprovado pela Câmara dos Deputados. Além deles, a vereadora Marta Rodrigues (PT), que estava à esquerda sentada, por incrível que pareça, em uma poltrona vermelha, por ironia do acaso em alusão à cor do partido, e também, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, que estava a direita.

Apesar do desconforto e do incômodo político entre governo e oposição, esquerda e direita, os políticos mantiveram uma relação e um trato cordial e respeitoso entre ambos, apesar do acirramento das disputas e rivalidades no campo político.

O encontro colocou frente a frente adversários e aliados políticos, vereadores, além dos novos aspirantes a políticos dos municípios espalhados pela Bahia, mas o espaço reservou-se em discutir não só política, mas também o futuro da cidades, passando pelo Poder Legislativo.

Todos tiveram a oportunidade de falar durante o encontro, porém, vale destacar que a palavra deles não teve um enfoque político partidário para alimentar o acirramento e a rivalidade entre ambos, mas um enfoque em defesa do fortalecimento da gestão, inovação e modernização do legislativo para mudar os rumos dos municípios.

No momento da foto no auditório, todos mostraram que é possível conviver e se relacionar com os diferentes de forma respeitosa, mesmo apesar das divergências políticas e partidárias que existem.

Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

ACM Neto desconversa sobre decisão em assumir presidência do DEM

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou qualquer possibilidade de ser candidato a presidente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.