Home / Destaques / Jiboia é capturada em escola pela Guarda Municipal

Jiboia é capturada em escola pela Guarda Municipal

Uma jiboia foi capturada na manhã desta segunda-feira (14) no Colégio Estadual São Daniel Comboni (Sussuarana) pelo Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal (GCM). A serpente – medindo 2,5 de comprimento – foi encontrada no telhado por alunos da instituição que, assustados, acionaram a diretoria e os professores.

A retirada do animal ocorreu de forma tranquila e a cobra foi encaminhada pelos profissionais do Gepa para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP), da Universidade Federal da Bahia (UFBa). A cobra vai passar por exames e retirada de amostra de material escamoso para cadastro no banco de dados do órgão e será direcionada para um resguardo de 40 dias com o objetivo de verificar se está doente. Após esse período, que pode se estender para melhor avaliação do estado de saúde da serpente, ela será devolvida à Natureza, caso esteja saudável.

O supervisor do Gepa, Robson Pires, afirmou que tem crescido o quantitativo de animais silvestres que estão adentrando nas zonas urbanas. Segundo ele, este fator se deve ao desmatamento indevido das remanescentes de Mata Atlântica, favorecendo a migração destes animais para as zonas urbanas em busca de alimento e abrigo. “É preciso que as pessoas não entrem em contato com o animal silvestre e liguem pra a Guarda Civil, que possui agentes especializados, treinados e com os equipamentos adequados”, alertou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Taíssa Gama comemora chegada da Primavera

A secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, destaca a chegada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.