Home / Destaques / João Santana e Mônica Moura cumprem prisão domiciliar

João Santana e Mônica Moura cumprem prisão domiciliar

Crédito: Valter Rosário/VEJA.com

O ex-marqueteiro João Santana e sua esposa, Monica Moura, foram vistos no saguão de embarque do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, na noite de sexta-feira (6). Eles começam a cumprir pena domiciliar na Operação Lava Jato. Os dois deixaram o prédio da Justiça Federal em Curitiba pela tarde depois de colocarem tornozeleiras eletrônicas, com as quais passam a ser monitorados.

O casal de marqueteiros das campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma (2010/2014) João Santana e Mônica Moura começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta, após passarem 160 dias em regime fechado. Ambos foram condenados pelo juiz federal Sérgio Moro pelos crimes de lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Após acordo de delação premiada, a pena de sete anos e seis meses em regime fechado inicialmente imposta ao casal foi substituída por um ano e seis meses em prisão domiciliar com uso do dispositivo.

Após o período, a pena começa a ser relaxada, com mais um ano e seis meses com recolhimento domiciliar noturno, finais de semana e feriados e com prestação de serviços à comunidade por 22 horas mensais. Por fim, por mais um ano, a pena segue nos mesmos termos, mas já sem o monitoramento.

Fonte: Estadão Conteúdo

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Alexandre Aleluia é relator do projeto de Cezar Leite que estabelece acumulação de cargos públicos remunerados

O vereador e líder do DEM, Alexandre Aleluia, é o relator do projeto (01/2017), de emenda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.