Home / Destaques / Leo Prates tenta pacificar situação entre Felipe Lucas e Aladilce Souza: ‘a briga não é salutar, a divergência é, mas briga, não”

Leo Prates tenta pacificar situação entre Felipe Lucas e Aladilce Souza: ‘a briga não é salutar, a divergência é, mas briga, não”

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

Após desentendimento e provocações entre os vereadores Felipe Lucas (PMDB) sobre as manifestações marcadas com atos de vandalismo contra a entrega do título de cidadão soteropolitano ao prefeito de São Paulo, João Doria, na noite de segunda–feira (7), no plenário da Câmara Municipal, proposto pelo pmdbista, o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), lamentou a postura e a intriga entre os vereadores, mas tenta pacificar e apaziguar a situação entre os dois parlamentares e descarta crise entre governo e oposição diante do fato.

“Não posso falar em relação a bancada governista, mas posso falar em relação a presidência. Eu presido a Câmara Municipal. Eu posso falar pela presidência. Não há crise na presidência da Câmara nem com a bancada do governo e nem com a bancada da oposição. Afinal, todo material analisado pela assistência militar não comprova a participação de nenhum vereador e nem de nenhum assessor nas agressões”, disse Prates.

Prates disse que os vereadores envolvidos com representação no Conselho de Ética e na Corregedoria da Casa, mas que vem tentando pacificar a situação entre os dois parlamentares. “São dois grandes vereadores da Câmara Municipal. Acredito que a Câmara vem orgulhando a cidade do salvador e a gente vem ponderando com os colegas, porque a nossa casa é liderada de maneira compartilhada por todos os vereadores, ponderando com os colegas que nós temos que construir um ambiente saudável para todos e que a briga entre nós não é salutar, a divergência é, mas briga, não”, disse.

“Não há interferência dessa presidência no Conselho de Ética, é um órgão autônomo da Câmara Municipal presidido por uma pessoa que tenho maior respeito e tenho a maior admiração em qualquer julgamento que faço, que é o professor Edvaldo Brito. Cabe ao Conselho de Ética e nós, inclusive, fomos quem instituimos o Conselho de Ética nesta Casa Legislativa instalada este ano e são vereadores e vereadoras que orgulham muito a cidade do Salvador”, completa Prates.

Felipe rebateu as acusações de agressão alegadas pela vereadora Aladilce ao afirmar que a comunista “estava tentando se vitimar” e mencionou o fato de ser casado e ter uma filha após um desentendimento durante uma reunião do Colégio de Líderes, em decorrência dos atos e ataques ofensivos de vandailsmo cometidos por integrantes do PT, partidos de esquerda e seus aliados.

O vereador Ricardo Almeida (PSC) foi à tribuna para declarar apoio a Felipe Lucas. Conforme Almeida, a iniciativa de Felipe Lucas foi legítima, inclusive, aprovada com voto unânime da oposição.

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.