Home / Carnaval da Bahia / Motoristas da Prefeitura realizam teste do bafômetro durante o Carnaval

Motoristas da Prefeitura realizam teste do bafômetro durante o Carnaval

Quem pensa que só que só folião passa pelo teste do bafômetro durante o Carnaval de Salvador está muito enganado. Os 500 motoristas da Prefeitura de Salvador, que trabalham durante a festa, também são submetidos ao procedimento. Desde de a última quinta-feira (8), quando foi iniciada a operação Carnaval, aproximadamente 950 testes foram aplicados.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), em parceria com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), tem como objetivo garantir que os motoristas dos veículos oficiais estejam aptos a trabalhar. O teste está vinculado a autorização do abastecimento do carro, ou seja, para abastecer o motorista precisa realizar o teste. A operação está sendo realizada na Semge, das 7h às 17h, até a Quarta-feira de Cinzas.

De acordo com o secretário de Gestão, Thiago Dantas, essa é a forma de preventiva, para que todos os motoristas estejam aptos ao trabalho. Caso o trabalhador seja flagrado no teste do bafômetro, automaticamente ele é desligado da operação e responde administrativamente pela má conduta. “Essa ação é uma forma de darmos exemplo para a sociedade. Mostramos que é cobrado internamente o mesmo que é cobrado dos demais cidadãos”, destacou Dantas. Em 15 anos, apenas cinco motoristas da Prefeitura foram pegos no bafômetro.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

João Roma exalta sucesso do Carnaval de Salvador

Ao marcar presença nos dias de folia, ao lado do prefeito ACM Neto e demais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.