Home / Carnaval da Bahia / Mototáxi é a opção de transporte de 5 mil foliões no início do Carnaval

Mototáxi é a opção de transporte de 5 mil foliões no início do Carnaval

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Na primeira noite oficial do Carnaval, os 660 mototaxistas regulamentados pela Secretaria de Mobilidade (Semob) transportaram pelo menos 5 ml pessoas. Este é o primeiro ano que os profissionais atuam regulamentados na folia de Mom e estão disponíveis em seis pontos espalhados pelo circuito. A tabela de referência de preços de corrida pode ser adquirida em postos de informações de trânsito e transporte para o Carnaval ou acessada pelo site http://mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br.

Os mototaxistas que atuam na festa têm seis pontos de embarque e desembarque que funcionam 24 horas, nas proximidades dos circuitos. São eles: Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Taxi); Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda); Vale do Canela;(sentido Terminal da França); Centenário;(Rua Deocleciano Barreto); Av. Garibaldi (área em frente à Clínica Nova Face, saída da Adhemar de Barros) e Av. Oceânica (estacionamento do Isba).

Para o gestor da Semob, Fábio Mota, a regulamentação significa mais tranquilidade para o folião. “A aprovação do público é clara neste primeiro dia. Fazemos um balaço muito positivo, tanto na organização quanto no serviço que foi desempenhado. Os mototaxistas estão bem identificados, com alvará no capacete e no colete”.

Antes de serem regulamentados, os profissionais passaram por curso de capacitação e entregaram documentos pessoais, incluindo atentado de antecedentes criminais. Tiveram ainda a moto vistoriada pela Prefeitura e foram obrigados a fazer uma apólice de seguro contra acidentes de trânsito. Esses mototaxistas regulamentados oferecem, portanto, mais segurança e conforto aos passageiros.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

ACM Neto: ‘nossa taxa de ocupação chegou a bater 96%, o que demonstra a força de nosso Carnaval’

O Carnaval deste ano em Salvador, que movimentou algo em torno de R$1,7 bilhão, bateu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.