Home / Destaques / Controladoria Geral do Município celebra 20 anos nesta quinta (14)

Controladoria Geral do Município celebra 20 anos nesta quinta (14)

A Prefeitura realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, no Hotel Sheraton da Bahia, o seminário em comemoração aos 20 anos da Controladoria Geral do Município (CGM). Participam do evento o ministro da Controladoria Geral da União (CGU) e da Transparência, Wagner de Campos Rosário, a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Torinho, e a controladora-geral de Salvador, Maria Rita Garrido. Serão tratados temas relacionados ao controle interno, ressaltando a importância das ações para a boa e regular aplicação dos recursos públicos.

Criado no ano de 1997, através da Lei nº 5.245/1997, o órgão de controle tem como missão planejar, coordenar e executar ações em defesa do patrimônio público, controle interno, auditoria pública, correição, prevenção, combate à corrupção e incremento da transparência no Município. O evento contará ainda com palestras do ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, sobre “O papel do auditor na prevenção à fraude e no combate à corrupção”, e da promotora Rita Tourinho, que falará sobre “Controle externo e interno, duas instâncias de controle, um mesmo objetivo.” Serão prestadas ainda homenagens aos ex-controladores gerais do Município.

Programação:

* 14h – Credenciamento
14h30 – Solenidade de abertura
14h35 – Composição da Mesa Oficial
14h40 – Execução do Hino Nacional
14h45 – Declaração de Abertura
14h50 – Pronunciamentos das autoridades
15h30 – Apresentação de Vídeo Institucional
15h40 – Homenagem aos ex-controladores gerais do Município
* 16h – 1ª palestra – Tema: “O papel do Auditor na prevenção à fraude e no combate à corrupção”
Palestrante: Dr.Wagner de Campos Rosário – Ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União.
* 16h50 – Coffee Break
* 17h10 – 2ª palestra – Tema:“Controle externo e interno, duas instâncias de controle, um mesmo objetivo.” Palestrante: Dra. Rita Tourinho – Promotora de Justiça do Estado da Bahia.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Henrique Meirelles adia decisão sobre candidatura para março

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), afirmou ontem que só pretende tomar uma decisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.