Home / Carnaval da Bahia / Pipoco e fanfarras integram aquecimento para início do Carnaval 2018

Pipoco e fanfarras integram aquecimento para início do Carnaval 2018

Crédito: Max Haack/Secom/PMS

Além do Fuzuê e do Furdunço, que acontecem no sábado (3) e domingo (4) no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), o aquecimento para o Carnaval de Salvador 2018 conta também com duas atrações gratuitas de peso. Uma é o Pipoco, que ocorre também no Circuito Orlando Tapajós, na terça-feira (6). A outra é o tradicional desfile de blocos animados por bandas de sopro e percussão no Circuito Sérgio Bezerra (Barra), na quarta-feira (7). As atrações da folia deste ano foram apresentadas pela Prefeitura nesta sexta-feira (12), no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

Lançado no ano passado, o Pipoco volta com um trio especial que sai em frente ao Clube Espanhol, comandado pelo cantor Léo Santanna, às 20h. Ao chegar ao Farol da Barra, a festa continua com o show do DJ Alok, sucesso no Festival Virada Salvador e que faz apresentação na Torre Eletrônica até a meia-noite.

No dia seguinte, o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo será animado por 28 bandas que trazem o clima dos antigos carnavais e repertório que inclui desde marchinhas até sucessos atuais, interpretados de maneira instrumental. A programação  do Circuito Sérgio Bezerra – que inclui o Habeas Copus, bloco criado pelo homenageado – começa a partir das 16h.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Carnaval de Salvador 2018 terá maior mistura de trios sem corda e blocos 

Na edição 2018 do Carnaval de Salvador, o público contará com uma alternância maior de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.