Home / Destaques / População já tem acesso à passarela do Chame-Chame

População já tem acesso à passarela do Chame-Chame

Desde o início desta semana, a população de Salvador voltou a contar com a passarela sobre a Avenida Centenário, nas imediações do Shopping Barra. Totalmente requalificado pela Prefeitura, o equipamento já recebe um público médio de 20 mil passantes por dia. Com 32 metros de comprimento e fracionada em onze módulos de 2,8 metros cada, a estrutura foi a primeira a ser inteiramente deslocada, sem desmonte, para ser reformada na fábrica da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), localizada na BR-324.

Devido ao desgaste provocado pela ação do tempo e do salitre, que destruiu parte das ferragens e da base de concreto, a passarela precisou ser completamente reformada para evitar acidentes. Não houve alteração na concepção arquitetônica e os reparos envolveram as três rampas e a substituição de cerca de 200 pisos, que deram lugar a pedras novas.

Além disso, foram promovidas a recuperação das partes metálicas, treliças e pilares, todas bastante deterioradas pela maresia. Os últimos detalhes, dessa vez relativos à iluminação, foram realizados durante o fim de semana, garantindo traslado seguro para os usuários.

O entorno, entretanto, ainda recebe reparos pontuais. A Secretaria de Ordem Pública (Semop) estuda ações para o ordenamento de ambulantes na região. Além disso, todo o calçamento no perímetro da estrutura está sendo revisto, com reparos no passeio de pedras portuguesas e reconstrução de um estacionamento privado, que precisou ser alterado pela Seman por conta do remanejamento da passarela.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.