Home / Destaques / Prefeitura intensifica ações de prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

Prefeitura intensifica ações de prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

O câncer de mama continua sendo a principal causa morte por neoplasia entre a população feminina em idade fértil em Salvador. A forma mais eficaz de diagnóstico precoce e prevenção da doença é através da realização periódica da mamografia, mas das 11 mil vagas disponibilizadas por mês pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a realização de exames gratuitos, apenas 47% são preenchidas.

De janeiro a setembro deste ano, foram registrados cerca de 180 óbitos em decorrência da patologia na capital baiana. A taxa de mortalidade por câncer de mama continua elevada no município por conta do diagnóstico tardio, que chega, geralmente, quando a doença já está em estado avançado.

A marcação para o exame de mamografia é disponibilizada nas unidades básicas da capital durante todo o ano, porém, no mês do Outubro Rosa, a campanha de mobilização é intensificada. Para ter acesso ao procedimento, as interessadas devem procurar um dos 120 postos da rede municipal munidas do documento de identificação com foto e do cartão SUS para avaliação médica e de enfermagem.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Alexandre Aleluia é relator do projeto de Cezar Leite que estabelece acumulação de cargos públicos remunerados

O vereador e líder do DEM, Alexandre Aleluia, é o relator do projeto (01/2017), de emenda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.