Home / Destaques / Rogéria Santos preside Sessão Mirim em homenagem ao Dia do Estudante

Rogéria Santos preside Sessão Mirim em homenagem ao Dia do Estudante

Na data em que é celebrada o Dia do Estudante, a vereadora Rogéria Santos (PRB), presidiu uma Sessão Mirim em homenagem aos discentes, com o Plenário Cosme de Farias completamente lotado.

A edil que é membro da Comissão da Educação, Esporte e Lazer, dividiu a Mesa da Câmara Municipal de Salvador, com os alunos da Escola Adonai. A sessão contou com um público estimando de 150 pessoas, entre alunos e professores. “Ser estudante é muito mais do que ler e frequentar uma instituição, mas, é falar para todos que vocês são capazes de transformar o mundo. O estudante é o sujeito da transformação. Vocês são cheios da força motriz transformadora”, salientou Rogéria.

O momento especial contou com uma discussão entre os alunos e a Casa das Leis, sobre a atuação da Câmara Municipal em relação a Salvador. Rogéria Santos, também estudante de mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas, esclareceu dúvidas pertinentes e explanou o seu trabalho. “Além dos projetos que são votados nesta Casa, em prol da educação, existe a Comissão da Educação, Esporte e Lazer e a Comissão Especial da Criança e do Adolescente, que atuam em união buscando os projetos e as melhorias relacionadas a temática. Fazemos, também, vistorias em instituições de ensino e indicações ao prefeito e a outros poderes. A Câmara está aberta para recolher todas as demandas dos soteropolitanos”, explicou a legisladora, aos estudantes da Escola Adonai.

A edição especial da Sessão Mirim foi realizada por iniciativa do Memorial da Câmara Municipal de Salvador, na ocasião representada pelo coordenador do setor, André Carvalho, que ressaltou a importância dos alunos acompanharem as ações da política soteropolitana. “Nunca esqueçam a importância da política para a nossas vidas. Vocês são os futuros profissionais desta cidade”, afirmou Carvalho.

Rogéria ainda explanou que o futuro da cidade está nas mãos de cada criança e jovem. “Vocês são o futuro de Salvador, se motivem e sejam os causadores da mudança. Acreditem em seus sonhos”, finalizou a legisladora.

A Sessão Mirim ainda contou com uma apresentação sobre as memórias da Bahia, pelo grupo Museu Vivo. Além da homenagem aos estudantes, a manhã proporcionou troca de conhecimentos aos presentes, tornando a Casa legislativa, ainda mais próxima da população.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Veja Tambem

Taíssa Gama comemora chegada da Primavera

A secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, destaca a chegada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.