Home / Política / Sabá comemora inauguração da USF Capelinha: “Unidade é um sonho que se torna realidade”

Sabá comemora inauguração da USF Capelinha: “Unidade é um sonho que se torna realidade”

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Sonho antigo do vereador Sabá (PV) e dos moradores da comunidade da Capelinha de São Caetano, a Unidade de Saúde da Família (USF) inaugurada na quarta-feira (3), pelo prefeito ACM Neto, beneficiará não somente os moradores do bairro, mas toda a região próxima, atendendo aproximadamente a 16 mil famílias.

Antes da entrega do equipamento, os moradores do bairro tinham que caminhar até 6 km para ter acesso a atendimento médico.

Conforme o vereador Sabá, a USF é um presente “mais do que merecido” para Capelinha e o início dos atendimentos já era esperado com ansiedade. “Comemoramos a inauguração de uma conquista antiga, a Capelinha receberá atendimento integrado da criança ao idoso. Trabalhamos muito para que essa demanda fosse atendida. A USF Capelinha é um sonho que saiu do projeto e virou realidade”, festeja.

Com mais de 400 m² de área construída, seis consultórios médicos e três odontológicos, a unidade de saúde contará, além das consultas médicas, com os serviços de vacinação, farmácia, curativos e procedimento, assim como o atendimento a domicílio realizado por agentes comunitários de saúde.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

ACM Neto desconversa sobre decisão em assumir presidência do DEM

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou qualquer possibilidade de ser candidato a presidente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.