Home / Carnaval da Bahia / Sabá destaca retrato da identidade e cultura baiana na Casa do Carnaval

Sabá destaca retrato da identidade e cultura baiana na Casa do Carnaval

Na tarde de hoje, segunda-feira (5), o Vereador Sabá prestigiou a inauguração do museu criado para contar a história da folia baiana, a Casa do Carnaval. “O museu é mágico. Para o baiano, destaca importantes elementos da construção de sua identidade e para o turista, imprime nossa cultura de forma contagiante”, ressalta ele.

Reconhecido pela atuação na defesa das necessidades das comunidades, o vereador se destaca também pela disseminação e apoio da cultura de bairro através do projeto Samba de Qualidade, que leva música popular as comunidades carentes. Grande incentivador de artistas locais, contribuindo inclusive, para o surgimento de bandas como Pagodart, Nossa Juventude e Harmonia do Samba, Sabá enalteceu a importância do espaço para registrar a história e relembrar recortes marcantes da cultura e tradicional festa baiana.

A Casa do Carnaval vai funcionar no Centro Histórico, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé. O espaço abrigará museu, biblioteca, centro de pesquisas e terraço para shows e promete aos visitantes uma viagem visual e sensorial com recortes da festa.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador: um mergulho na história e cultura da primeira capital do país

Salvador é uma metrópole que possui a capacidade de se reinventar e encantar até mesmo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.