Home / Cultura / Salvador comemora 20ª edição da Marcha para Jesus 2017 neste sábado

Salvador comemora 20ª edição da Marcha para Jesus 2017 neste sábado

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 30 de setembro (sábado), nomes como Banda Renascer Praise, Banda do PA, Banda ao Cubo, Katsbarnea e Tonzão virão a capital baiana para se apresentar na 20ª edição da Marcha para Jesus. O início do evento será às 13h no Largo do Campo Grande. Logo em seguida, haverá a marcha que segue até a Praça Castro Alves, com apresentações de diversas bandas distribuídas em cerca de 15 trios elétricos.

Considerada a segunda maior Marcha do mundo, o evento deve reunir milhares de pessoas de diversas localidades e caravanas com o objetivo de marchar e levar o nome de Jesus pelas ruas da cidade de Salvador com música, louvor e oração.

Este ano, o projeto tem como tema “Jesus, o Rei dos reis”, em alusão à passagem bíblica de Apocalipse 19:16.A expectativa mais uma vez é de um grande público, maior que os registrados nas edições anteriores.

Durante o percurso ao som dos trios, os participantes formam um grande exército de Deus que percorre as ruas onde os trios fazem paradas em pontos estratégicos para dedicar orações a fim de abençoar a população e as autoridades. Na Praça Castro Alves, palco da grande concentração, a organização da Marcha fará um show especial com mais bandas locais e grandes nomes da musica gospel no Brasil. Os shows devem terminar por volta das 22h.

Parte do calendário de eventos soteropolitano, a Marcha para Jesus é fruto da união de diferentes igrejas evangélicas. No circuito, os participantes, cantam, louvam e oram em nome de Jesus Cristo. Como em anos anteriores, a caminhada de fé vai receber centenas de turistas de todo o país, mobilizados em caravanas.

Tradição – A Marcha acontece em várias cidades do mundo há 28 anos. No Brasil, o movimento foi iniciado pelos líderes da Igreja Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes. O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional.

As edições da Marcha para Jesus seguem por várias capitais do país, sempre com o apoio de diversas igrejas evangélicas e denominações cristãs da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB).

 

Imagem: Divulgação

 

Serviço​:

O que: ‘Marcha para Jesus Salvador 2017’
Quando: 30 de setembro​ (SÁBADO)​
Onde: Saída do Largo do Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro e concentração na Praça Castro Alves
Local: Praça Castro Alves
Horário: às 14h

Fonte: Assessoria da Marcha para Jesus Salvador 2017

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Felipe Lucas defende proposta de indicação sobre uso de propaganda em uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de Salvador

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador podem passar a estampar logomarcas de empresas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.