Home / Destaques / Sílvio Pinheiro: ‘Nós estamos conseguindo tirar as creches do papel com o apoio do ministro Mendonça’

Sílvio Pinheiro: ‘Nós estamos conseguindo tirar as creches do papel com o apoio do ministro Mendonça’

Para o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, que esteve presente nesta sexta feira (29), durante o evento de assinatura do termo de parceria para a construção de creches em Salvador, ressaltou que o governo federal esta empenhado em manter os programas de educação, a exemplo do pro-infância.

“Todos os programas serão mantidos e aperfeiçoados. Agradeço ao presidente Michel Temer, ao ministros Mendonça Filho e Antônio Imbassahy  pelo carinho com a educação do país, da Bahia e de Salvador. Agradeço ao prefeito ACM Neto, que é um amigo e parceiro de vida que sempre depositou e confiou no nosso trabalho e que me apresentou ao ministro Mendonça para que assumisse esse papel a frente ao FNDE e deixou claro: olhe para a Bahia, mas olhe para o Brasil e Salvador e tente corrigir as injustiças que fizeram com Salvador ao longo de muitos anos”, disse.

Silvio Pinheiro, que já fez parte dos quadros da prefeitura de Salvador, relatou, na oportunidade, a dificuldade de conseguir investimentos federais para a construção de creches nos primeiros quatro anos da gestão municipal.

“Nos quatro primeiros anos, nós não recebemos um centavo. Salvador foi uma das poucas capitais do país que não foi contemplada com uma creche sequer pelo governo federal. Esse foi o único pedido que ele me fez. Se você puder me ajudar, tire do papel as creches e agora, nós estamos conseguindo tirar do papel com o apoio do ministro Mendonça”, reconhece Sílvio.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Tinoco apresenta projeto de empréstimo no Salão Nobre da Câmara

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, apresentou aos veradores na tarde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.