Home / Destaques / SPMJ e Sebrae oferecem curso gratuito para jovens

SPMJ e Sebrae oferecem curso gratuito para jovens

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Sebrae, oferece para jovens de Salvador, a partir da próxima semana, o curso “Crescendo e Empreendendo”. Os inscritos devem ter entre 15 e 25 anos e estar com o ensino fundamental em andamento ou em conclusão. As aulas serão ministradas no Infocentro da Juventude, na Avenida Sete de Setembro (Centro), e a primeira turma começa já no dia 26 de março, segunda-feira. O principal objetivo do curso é de despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho.

A programação possui, ao todo, 12 horas e será dividida em três encontros, cujos temas são: ‘descobrindo atitudes empreendedoras’, ‘características de comportamento empreendedor’, ‘trabalho e negócio’ e ‘pensando no futuro’. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço juventude.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo nome completo, idade, telefone para contato e opção de turno, manhã, das 8h às 12h, ou tarde, das 13h às 17h. Após essa etapa, é só aguardar a mensagem eletrônica de confirmação. Ao final do curso, os estudantes matriculados receberão certificado.

Segundo o Sebrae, “por meio dessa experiência os jovens podem ter contato com ações que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação”. A ideia é que essa atividade também contribua no desenvolvimento da autonomia, na transformação de realidade individual e na abertura e gerenciamento de negócios.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Governo anuncia que vai editar decreto para regulamentar reforma trabalhista, informa Casa Civil

O presidente Michel Temer decidiu editar decreto para regulamentar pontos da reforma trabalhista. A decisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.