Home / Municípios / Unidade de Urgência Odontológica do Dique do Tororó passa por requalificação

Unidade de Urgência Odontológica do Dique do Tororó passa por requalificação

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A Unidade de Urgência Odontológica (UAO) do Dique do Tororó está com os atendimentos suspensos em razão da requalificação da estrutura. A intervenção, que deve durar 90 dias, permitirá maior conforto e segurança às pessoas que utilizam o serviço, além de uma adaptação do equipamento aos princípios e diretrizes atuais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pacientes que necessitem de atendimento odontológico de urgência e emergência podem se dirigir a uma das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede municipal – Adroaldo Albergaria (Periperi), Pirajá, Paripe, San Martim, Valéria, Barris, São Cristóvão, Brotas e Hélio Machado (Itapuã) -, que ofertam a assistência em regime de plantão. Nessas unidades, é possível realizar desde procedimentos mais simples a outros complexos, a exemplo de cirurgia bucomaxilofacial.

O atendimento ambulatorial deve ser iniciado em uma Unidade Básica de Saúde e, conforme a necessidade, o usuário é encaminhado para um dos seis Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da cidade, localizados nos bairros da Federação, Mussurunga, Cajazeiras, Cabula 6, Periperi e Carlos Gomes. Nos CEOs, são oferecidos serviços de média e alta complexidade. Esse ano, os seis Ceos do município realizaram cerca de 30 mil atendimentos.

Endereços – A média de atendimento mensal dos CEOs é de 1,5 mil por mês. O CEO de Mussurunga está localizado na Rua 1, Setor E, Caminho 16; o da Federação está situado na Rua Barão do Triunfo, s/n; o do Centro fica na Rua Carlos Gomes, número: 63/66. O CEO de Periperi fica na Rua das Pedrinhas, s/n e o de Cajazeiras, na Cajazeira V, Via Local B, Quadra 07.

Cabula VI – O CEO do Cabula VI, que funcionava parcialmente por conta de um comprometimento da estrutura física, opera plenamente, desde o dia 26 de julho, com equipamentos modernos e equipes completas, proporcionando uma atenção especializada à saúde bucal da região.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Veja Tambem

Prefeitura e governo do Estado assinam TAC para definir integração de ônibus e metrô com tarifa única

O passageiro que pegar um ônibus metropolitano, o metrô e um ônibus urbano de Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.