Home / Destaques / ?ACM Neto participa de painel com grandes empresários em São Paulo

?ACM Neto participa de painel com grandes empresários em São Paulo

prefeito-acm-neto-prefeitura-de-salvador-bahia

O prefeito ACM Neto participou nesta sexta-feira (25), em São Paulo, de um evento com alguns dos maiores empresários do Brasil. No painel “Competividade e Planejamento de longo prazo nas Cidades”, coordenado pela Organização Social Comunitas, o prefeito falou sobre as medidas que adotou em Salvador no início de sua administração e que serviram de modelo para diversas prefeituras. “Quando assumi tive a coragem de adotar medidas duras, mas necessárias. A maior parte do sucesso de minha administração, sem dúvida, deve ser creditada ao ajuste fiscal que adorei em 2013”, acrescentou o prefeito.

prefeito-acm-neto-prefeitura-de-salvador-bahia-2ACM Neto ressaltou que, por mais urgente que sejam as demandas por temas imediatos, sua administração optou por tomar decisões de longo prazo, que foram um diferencial com o agravamento da crise econômica. “O gestor precisa trabalhar com planejamento fiscal, responsabilidade nas decisões administrativas e ter consciência de que não é possível resolver todos os problemas de vez.” Ainda em sua exposição, Neto falou que também inovou ao transformar “as ruas em seu melhor gabinete”. “Desde que tomei posse passei a despachar três, quatro vezes por semana, nas ruas. Com as visitas constantes aos bairros, o gestor percebe claramente as reivindicações dos moradores e o que é prioridade.”

O prefeito disse, também, que o planejamento estratégico elaborado em 2013 estabeleceu metas, prazos e prioridades. “Hoje estamos estabelecendo a nova fase deste planejamento, intensificando o que deu certo e aprimorando o que ainda não teve a resposta esperada”, afirmou. Além do prefeito, participaram do painel os empresários Jorge Gerdau (presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau), José Roberto Marinho (vice-presidente do grupo Globo), Roberto Setúbal (presidente do Banco Itaú), José Donizette (prefeito de Campinas) e Daniel Gomes Gaviria (líder de pesquisa de competitividade do World Economic Forum). A Comunitas é uma reunião de dez grandes empresários que entendem que o setor privado pode ajudar a melhorar a gestão no setor público.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Segundo gripário começa a funcionar na UPA de Paripe

Salvador ganhou, nesta quarta-feira (01), mais um gripário – o segundo instalado pela Prefeitura neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.