Principal / Destaques / ?Prefeitura inicia obras do Morar Melhor em quatro localidades de Salvador

?Prefeitura inicia obras do Morar Melhor em quatro localidades de Salvador

Mais cinco obras da Prefeitura foram iniciadas sob a supervisão de gestores municipais nesta quinta-feira (11) em cinco localidades de Salvador. As intervenções englobam a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Curralinho e obras de reforma de 1.534 casas em situação precária, dentro do programa Morar Melhor, nas localidades do Alto do Coqueirinho, São Marcos, Castelo Branco e Sete de Abril. As ações foram acompanhadas pelo prefeito ACM Neto e contaram com a presença dos moradores, que aproveitaram também para apresentar demandas das comunidades.

prefeito-acm-neto-prefeitura-de-salvador-vereador-leo-prates

A USF do Curralinho, localizada na Estrada do Curralinho, que liga os bairros do Stiep e Boca do Rio, contará com 600m² de área construída e terá oito consultórios médicos e quatro odontológicos, com previsão de conclusão das obras em oito meses. Além do atendimento médico e odontológico, a população também terá acesso a serviços como vacinação e dispensação de medicamentos, realização de curativos, aferição da pressão e glicemia, coleta de exames laboratoriais e visitas domiciliares diárias com agentes comunitários de saúde. A unidade suprirá a demanda da localidade, que nunca contou com uma estrutura desse porte.

prefeito-acm-neto-prefeitura-de-salvador-vereador-leo-prates-2Já o Morar Melhor está reformando 200 residências no Alto do Coqueirinho; 501 casas na comunidade do Coroado, em São Marcos; 502 casas na comunidade de Cambonas, em Castelo Branco; e outras 331 em Sete de Abril. O programa é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que coordena ação, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), que supervisiona as obras.

Moradora da Rua 21 de Junho e uma das beneficiadas em Sete de Abril, a dona de casa Josefa Conceição, 64 anos, era só emoção ao ver a própria residência receber melhorias promovidas pela ação municipal. “Tenho sete filhos, mas todos eles são fracos de condições financeiras. Não tinha como fazer essa reforma, sei quanto custa um saco de cimento, por exemplo. Olha só, minha fachada e meu teto estão sendo reformados. Estou muito feliz com essa ação”, afirmou, ao lado da filha Maria Genilza.

O programa prevê investimento de até R$ 5 mil em cada residência, com intervenções que englobam reboco e pintura, telhado, esquadrias (portas e janelas) e louças sanitárias, a depender da escolha do morador. Até o momento, o Morar Melhor já realizou 17.931 cadastros em 47 localidades, sendo que 31 desses bairros estão com obras em andamento.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Abraço Imaginário” na propaganda eleitoral do PT; Dayane Pimentel é 13

A ex “Federal de Bolsonaro” virou cabo eleitoral petista da noite para o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *