Home / Destaques / ?Prefeitura reconstrói escola e realiza contenção de encosta na região da Liberdade

?Prefeitura reconstrói escola e realiza contenção de encosta na região da Liberdade

joelice-braga-acm-neto-prefeitura-de-salvador-vereador-leo-prates-dem-democratas-bahia

A região da Liberdade será beneficiada com mais duas ações municipais a partir desta sexta-feira (29). Uma delas é a reconstrução da Escola Municipal da Cidade Nova, cuja antiga estrutura em pré-moldado foi demolida e a ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, acompanhados da vice-prefeita Célia Sacramento, demais autoridades e moradores no próprio local, na Rua Wanderley Almeida, na Cidade Nova. Em seguida, foi a vez de vistoriar a aplicação da geomanta em uma encosta localizada na 1ª Travessa Vitor Serra, na Pero Vaz.

Com quase três décadas de existência, a unidade de ensino estava em situação precária, oferecendo risco aos 240 alunos do ensino infantil ao fundamental. As obras devem durar entre cinco e seis meses e a nova escola será ampliada em relação à atual, passando de seis para dez salas de aula e capacidade para atender 400 alunos. Para a realização das intervenções, os estudantes e corpo técnico-administrativo foram transferidos para uma estrutura provisória no mesmo bairro.

Emili Nascimento, de 11 anos, afirmou que está bastante ansiosa em ver a escola completamente reconstruída. “Quero voltar logo para cá, porque é mais perto de casa. Aqui vamos ter salas maiores e um espaço maior para brincar. Além do mais, essa rua é mais tranquila e longe do barulho dos carros”, justifica.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Prefeitura de Salvador estimula projeto social da Santa Casa de Misericórdia no Bairro da Paz

Colaborar para o aperfeiçoamento educacional de crianças com dificuldades para ler e escrever. Esse é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.