google-site-verification=LgEtLwGLs73sy-_6Az6iIWSeXPtJDmIz7XZmEhSb4NE 100% das Unidades de Saúde do Distrito de Cajazeiras adequaram Alvarás Sanitários – TV Servidor
Home / Destaques / 100% das Unidades de Saúde do Distrito de Cajazeiras adequaram Alvarás Sanitários

100% das Unidades de Saúde do Distrito de Cajazeiras adequaram Alvarás Sanitários

Os equipamentos de Saúde da Família do Distrito de Cajazeiras: UBS Nelson Dourado, USF Cajazeiras XI, USF Yolanda Pires e Terreno da UPA, receberam nesta terça-feira (15), a visita do secretário municipal da saúde, Leo Prates, e equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em continuidade ao programa Manda SMS para mim. Os postos foram vistoriados em atenção ao “Mutirão dos Alvarás”, que visa adequar os equipamentos de saúde do município aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária até 29 de março, data de aniversário da capital baiana. As unidades de saúde do Distrito de Cajazeiras foram os primeiros a conquistar os alvarás.

Durante as visitas, Leo Prates ouviu atentamente às demandas da população assim como dos profissionais de saúde dos postos, e parabenizou os profissionais do Distrito de Cajazeiras, por ser o primeiro a conquistar os alvarás sanitários, adequando-os aos mais altos padrões de exigência do órgão fiscalizador, com a oferta de maior conforto para os usuários, humanização dos atendimentos, e qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Município. “Hoje com muita felicidade comemoramos um marco importante, pois todas as unidades de Cajazeiras conquistaram seus alvarás sanitários. Parabenizo todo o Distrito de Cajazeiras pelo trabalho, o que significa na prática que estas unidades seguem o padrão exigido pela Vigilância Sanitária para os equipamentos da rede particular, levando benefícios diretos para a população usuária dos serviços”, parabenizou Leo Prates.

Usuários aprovam serviços – Através do trabalho em campo, o secretário municipal da saúde, Leo Prates, e equipe técnica da SMS, verificam os padrões estruturais exigidos pela Vigilância Sanitária, previstas para obtenção do Alvará Sanitário, como a requalificação estrutural, consertos de infraestrutura, pintura, novos mobiliários, e equipamentos de ar-condicionado, além da estrutura completa dos profissionais que compõem os serviços ofertados: médicos, enfermeiros, dentistas, e técnicos de enfermagem.

No Distrito de Cajazeiras, usuários dos serviços de saúde aprovaram os serviços prestados nos postos e agradeceram aos profissionais. Atendida na UBS Nelson Dourado, a vendedora Teresa de Jesus foi uma dessas pessoas. “Aqui sempre nos atendem muito bem, com calma, organização e tranquilidade, não tem bagunça, e sempre consigo os remédios e vacinas que preciso, só tenho a agradecer aos profissionais que já nos conhecem e sabem as nossas necessidades, são como uma família”, agradeceu.

Já Ana Lúcia da Paixão, também vendedora, reforçou os agradecimentos aos profissionais da USF Cajazeiras XI. “Nunca vim aqui para não ter medicamentos, além disto eu sempre sou atendida com atenção, pois já nos conhecem, temos vínculos com os profissionais e médicos, isso é muito bom para nós, eu também só posso agradecer, pois quando algo ruim acontece nós reclamamos, mas ultimamente só temos mesmo é a agradecer”, afirmou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Polícia Civil da Bahia recebe 200 novos fuzis e espingardas

Duzentos novos fuzis e espingardas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (8), para a Polícia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.