Principal / Destaques / 360 mamografias são realizadas em parceria entre PM e Sesab

360 mamografias são realizadas em parceria entre PM e Sesab

SSP Bahia

Para auxiliar mulheres a fazerem a mamografia – principal exame para descobrir o câncer de mama -, o efetivo da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) se uniu às equipes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em um grande mutirão. Trezentos e sessenta mulheres, com idades entre 40 e 69 anos, sem histórico de cirurgias mamárias e que não realizaram o exame no último ano, foram atendidas por especialistas da clinica Delfin Medicina Diagnóstica entre a quinta-feira (22) e o sábado (24).

Um ônibus itinerante do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama da Sesab estacionou em frente a sede da unidade, na rua Agnelo Brito, e assistiu as pacientes, divididas em 120 mulheres por turno, em horários previamente marcados, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da covid-19 (novo Coronavírus). “A SSP tem sido um grande exemplo nas ações sociais voltadas às mulheres com câncer, a exemplo da campanha Ligadas por Fios. Nossa corporação segue o mesmo modelo, com iniciativas do Outubro Rosa”, contou o comandante da 41ª CIPM, major Anderson Santos Rodrigues. Equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar também participaram, dando total suporte o longo dos três dias de ação.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *