Home / Destaques / Ação conjunta leva cidadania ao Largo dos Mares

Ação conjunta leva cidadania ao Largo dos Mares

SECOM Prefeitura de Salvador

Na manhã desta terça (09), a Feira de Saúde e Cidadania ofertou uma série de serviços para quem passava no Largo dos Mares, na Cidade Baixa. O evento teve como público-alvo as pessoas em situação de rua e foi promovido pela Prefeitura, através do Consultório na Rua, do Serviço de Atenção Especializada Marymar Novais e dos demais serviços da atenção primária do Distrito Sanitário de Itapagipe, em parceria com o programa Corra Para o Abraço, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e o Projeto Axé. De acordo com uma das organizadoras, Luciane Chaves, o caráter conjunto da feira foi pensado para ofertar uma diversidade de serviços para os atendidos. Há desde emissão do Cartão do SUS, vacinação, atendimento médico e de enfermagem até a assistência jurídica e encaminhamento. Em ações como esta, há o aconselhamento dos atendidos através de palestras sobre infecções sexualmente transmissíveis. Logo após, eles são convidados a fazer o teste rápido no Centro Marymar Novais, nos Dendezeiros. A sífilis é mais diagnosticada.

Luciane Chaves ressaltou que a feira é uma oportunidade para que pessoas antes sem acesso aos serviços básicos possam ter seus direitos assegurados. “São pessoas que sofrem estigma, sofrem preconceito e estão à margem. Muitas vezes são pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social e invisibilizadas. Nossa intenção aqui é apresentar estes serviços para pessoas que os desconhecem e aproximá-los dos profissionais e da rede”, explicou. Para ela, os atendidos podem atuar como multiplicadores, recomendando e ampliando o alcance das ações da rede de atenção.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Isenção de ISS para empresas de ônibus será discutida em nova reunião

Devido à ausência da promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado, e de questionamentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.