Home / Destaques / Ação da Codecon marca comemoração pelos 28 anos do Código do Consumidor

Ação da Codecon marca comemoração pelos 28 anos do Código do Consumidor

Após 28 anos da publicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cidadão em Salvador tem se preocupado cada vez mais e buscado os órgãos de proteção para a garantia dos próprios direitos. Em celebração pelo aniversário do código, nesta terça-feira (11), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) promoveu uma ação especial na sede do órgão, na Rua Chile. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o público pode fazer consultas junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e SPC), receberam exemplares do CDC e orientações e esclarecimentos em cálculos de juros abusivos. A programação também englobou uma palestra sobre as atividades da Codecon e conceitos básicos sobre relação de consumo, ministradas pelo diretor do órgão, Alexandre Lopes, e pelo chefe do Setor de Divulgação e Educação, Antônio Carlos Lima.

Para Lopes, o código transforma o cidadão em portador de direitos que devem ser respeitados. “A cada dia que passa, percebo uma evolução dos consumidores que tem buscado os seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor é um instrumento muito importante para todos os cidadãos. Apesar de ter 28 anos, continua bastante atual e eficaz”, afirmou o diretor da Codecon.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Neto: “Zé Ronaldo vai ser um governador diferenciado. Rui Costa não deu a Bahia a grandeza que merece”

Após desistir de se candidatar ao governo da Bahia e fazer parte como principal articulador, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.