Home / Municípios / Ação realiza ordenamento de feiras e mercados de Salvador

Ação realiza ordenamento de feiras e mercados de Salvador

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

As feiras e mercados de Salvador passaram por mais uma ação especial de ordenamento no sábado (19), dentro do programa Limpa-Feira, promovido pela Coordenadoria de Feiras e Serviços da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A atividade que acontece todos os sábados teve o foco concentrado em São Joaquim, Paripe e Periperi. Ações semelhantes e de forma simultânea foram realizadas no Mercado do Peixe de Água de Meninos e nos bairros de Castelo Branco e Itapuã.

Durante a operação, os agentes da Semop orientaram os feirantes e demais trabalhadores informais a atuarem distantes das principais vias de tráfego, desobstruindo locais que contenham grande circulação de pedestres e veículos, como praças e calçadas. Ao concentrar os trabalhadores em apenas uma localidade, a ação garante a boa fluidez do trânsito nos bairros beneficiados, assim como a segurança de comerciantes e clientes.

“Iniciamos a operação sempre pela Feira de Água de Meninos, em São Joaquim, orientando aos que estão localizados na beira da pista que passem a comercializar os produtos na parte interna da feira. Em Paripe, realizamos a ação em todo o perímetro até Periperi, com os ambulantes do Mercado Municipal e também na Praça Nair Castelo Branco”, explica o chefe da Limpa-Feira, Roberto Guerreiro.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Lockdown político em Madre de Deus pode estremecer relação de vereadores com o Executivo

Os posicionamentos recentes do prefeito Jailton Santana (PTB) em relação aos vereadores da cidade de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.