Principal / Cultura / ACM Neto apresenta em coletiva novidades da parceria com a Skol que marca realização do maior Carnaval de Salvador

ACM Neto apresenta em coletiva novidades da parceria com a Skol que marca realização do maior Carnaval de Salvador

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O prefeito de Salvador ACM Neto participa de coletiva de imprensa com jornalistas, digital influencers, porta-vozes da Ambev e artistas como Daniela Mercury, Tuca Fernandes, Magary Lord, Katê, entre outros, no Forte de Santa Maria (Porto da Barra), na tarde desta quinta-feira (9), para apresentar as novidades e os detalhes da parceria com a Skol que marca a realização da maior festa de rua de planeta, o Carnaval de Salvador, definido ‘Cidade da Música’ como tema deste ano. O momento contou também com a presença do vice-prefeito Bruno Reis, o chefe de gabinete, João Roma, o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

E a festa está repleta de novidades este ano. Além da divulgação da marca e comercialização de produtos nas festas que destaca o patrocínio oficial do Carnaval de Salvador, a Skol vai preparar um super palco montado no Farol da Barra, com equipamentos de som de altíssima qualidade, a cenografia em LED, cobrindo toda a estrutura, e uma iluminação técnica especial e composta com conteúdos digitas farão um show à parte que irá surpreender a todos.

A Maior festa de rua do planeta terá música sem parar que ira animar e agitar baianos e turistas durante os dias de folia no Carnaval de Salvador com atrações de renome nacional e local. A Prefeitura preparou novidades com artistas de diversos estilos musicais para agradar a todos os públicos, com a expectativa de receber 1,5 milhão de pessoas na cidade durante os dias da folia momesca.

A Prefeitura de Salvador a Skol-Ambev anunciaram parceria de três anos que vai render R$ 30 milhões por ano para serem aplicados no calendário de festas da cidade, incluindo as principais delas, o Carnaval e o Réveillon. O volume de recursos é um recorde. Mas o contrato também é inédito em sua duração: três anos (até 2019). A realização do Carnaval tem um custo de R$ 50 milhões, dos quais, R$ 35 milhões são pagos por venda de cotas de patrocínios. Em contrapartida ao investimento, a cervejaria tem a exclusividade de exposição de marca e de comercialização de produtos nas festas. Maior cervejaria do mundo, a Ambev é detentora de várias marcas, mas, no caso da cerveja, decidiu trabalhar com a Skol. É uma parceria histórica. A Skol será a principal patrocinadora do nosso calendário de eventos na cidade.

O carnaval de Salvador terá início a todas as ações que a cerveja da Ambev vai desenvolver nos pelo Brasil durante o período da folia. Além da capital baiana, Skol participará das festas em cidades como São Paulo (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).

Durante a coletiva em ambiente clean super badalado, o prefeito ACM Neto cumprimentou os diretores da Ambev pela parceria da marca Skol com a Prefeitura na certeza de fazer o maior Carnaval de todos os tempos.

“A skol está sendo parceira da gente, decisiva nessa ação. Queremos fazer, sem dúvida, a maior folia do planeta. Eu fico muito feliz com a parceria que nós temos hoje com a Skol, que tem essa capacidade de trazer ideias novas e de ser criativa, e está nos ajudando a financiar tooda essa festa e melhorar muito a qualidade do Carnaval de Salvador em ações que são gratuitas. Ninguém vai pagar nada pra assistir todos os dias de show no palco que está montado no Farol da Barra que é, certamente, uma das fotografias das mais bonitas da cidade do Salvador. Eu só posso agradecer a Skol-Ambev por estarem acreditando e apostando nessa festa, nos ajudando a fazer uma festa ainda mais bonita e dizer que não vai faltar música, não vai faltar folia. Afinal de contas, a ‘Cidade da Música’ esse ano vai fazer o Carnaval redondo , o melhor Carnaval de todos os tempos”, descreve Neto.

Neto anunciou o início do Carnaval após uma semana no sábado com o ‘Fuzuê’ e no domingo com o ‘Furdunço’. Em parceria com a Saltur, Neto anunciou também a quarta-feira como o dia oficial do início do Carnaval com a realização de um baile municipal ue marca aa abertura da maior festa popular de rua do planeta para dar o pontapé inicial a folia com a apresentação de Bell Marques e várias outras atrações com blocos Afro e Afoxés.

“A gente vai fazer o Carnaval de Salvador ainda mais democrático e inclusivo. A gente tem uma atuação muito forte desde que a gente firmou a parceria com a Prefeitura. Começamos a ativar esse Carnaval mais cedo e de uma forma mais intensa. Este ano, a gente quis colocar mais coisas especiais. O Carnaval vem para coroar esse verão maravilhoso através da parceria com a Prefeitura de Salvador”, disse o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch.

Em clima de festa, o diretor nacional de eventos da Ambev, Rafael Pulccineli, reforça a importância e o histórico da parceria entre a marca Skol-Ambev e a Prefeitura ao lembrar da relação de 20 anos da marca Skol  com o Carnaval de Salvador. “A gente já tinha uma relação com o Canaval da Bahia. Na verdade, a gente só deu um tempinho e estamos volltando agora para o Carnaval ficar mais redondo ainda este ano. A gente está muito contente em voltar para o Carnaval de Salvador. Eu tenho certeza que o Carnaval será espetacular”, confia o diretor.

“É um prazer está aqui mais uma vez nesta cidade maravilhosa. Quero agradecer ao prefeito ACM Neto, os artistas e a todos  da imprensa que são importantes e também a população de Salvador que ajudam a fazer o Carnaval”, finaliza Pulccineli.

A coletiva terminou em clima de festa de carnaval, com um sunset no ritmo de festa, que deixou o pôr do sol do Porto da Barra ainda mais atraente.

Rafael Santana

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Salvador tem investimento recorde em assistência farmacêutica

Um dos pilares do SUS é viabilizar para população os cuidados necessários para promoção e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *