Home / Destaques / ACM Neto apresenta novidades para o Reveillon 2018; confira as atrações da festa da virada

ACM Neto apresenta novidades para o Reveillon 2018; confira as atrações da festa da virada

O Réveillon 2018 está repleto de novidades para o soteropolitano e os turistas que virão para Salvador. O prefeito ACM Neto e o presidente da Saltur, Isaac Edwington, anunciaram na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Thomé de Souza, as atrações e novidades deste ano, entre elas, a abertura do Cortejo Afro antes de cada apresentação musical e o show da cantora Ivete Sangalo na Arena Cidade da Música (Boca do Rio), que terá mais de 40 shows no palco principal. A festa da virada será realizada do dia 28 de dezembro à 1º de janeiro de 2018 no espaço do antigo Aeroclube com a proposta de oferecer diversão tanto para a população como para os turistas que escolhem a cidade para passar o fim de ano.

No local onde era o Aeroclube será montada uma mega estrutura com palco principal com uma programação de shows com grandes atrações para agitar o público entre o dia 28 de dezembro e 1º de janeiro. Na orla de Salvador, telões de LED e torres de som vão ditar o ritmo da festa na orla. Além disso, a festa vai contar com estrutura completa para receber o público com banheiros, segurança, estacionamento, praça de alimentação e barracas para comercialização de bebidas, com disponibilidade de diversas marcas a um preço acessível, além da queima de fogos para comemorar a chegada de 2018. “É a maior virada de ano musical de todos os tempos da nossa cidade e a maior do Brasil, um evento que já caiu no gosto dos baianos e do brasileiros”, adianta o prefeito.

Em sua fala, o prefeito reiterou que o mais importante não é competir pelo maior réveillon do País, e sim, garantir que a cada ano as festividades sejam melhores que as do ano anterior.

A festa de Réveillon de Salvador, organizada pela Prefeitura, será realizada no espaço do antigo Aeroclube, com grandes atrações. Serão mais de 40 apresentações em cinco dias de festa. A noite terá shows de grandes atrações confirmados e divulgados pela Prefeitura, entre eles, Pablo Vittar, Carlinhos Brown acompanhado da Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum. A festa conta também com os shows de Gilberto Gil, Ivete Sangalo, que comanda responsável pela virada, Skank, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Claudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Alok, Saulo e Daniela Mercury, que agita o tradicional pôr do sol do dia 1º.

Os cortejos-afro participam tambem diariamente da festa na abertura da programação. Nos dias 28, 29 e 30, as apresentações ficam por conta do Malê Debalê, Muzenza e Cortejo Afro, a partir das 17h. Já nos dias 31 e 1º, o público vai prestigiar os shows do Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy, a partir das 16h.

“Estamos garantindo a abertura como Cortejo Afro e vai ser a forma de esquentar a festa para atrair o turista que gosta desta manifestação de raíz que vai abrir as apresentações musicais durante os cinco dias”, ressalta Neto.

A virada terá um gostinho de pré-carnaval, com apresentação dos Cortejos Afro, das grandes atrações musicais e o show da virada com Ivete Sangalo em uma noite com paz e alegria.

 “O Réveillon é um momento muito importante para nós que vivemos de entretenimento. Será o maior e o melhor Réveillon que a cidade já teve”, garante Isaac Edwington, presidente da Enpresa Salvador Turismo (Saltur).

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a Prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que irá começar no dia 28 de dezembro.

A expectativa da organização é reunir uma multidão entre população e visitantes em uma grande festa de paz e alegria, para brindar a chegada de 2018. Ainda conforme a organização, o evento conta com investimentos públicos e privados entre serviços públicos, atrações e nova estrutura que variam em torno de R$ 10 à 12 milhões, sendo que metade dos recursos serão custeados pela iniciativa privada e pelos patrocinadores do evento. “Vamos arrecadar metade do que vai se gastar com o evento”, garante o prefeito.

O anúncio da festa de forma antecipada busca incrementar ainda mais a procura de turistas pela cidade. A expectativa da Prefeitura é que mais de 90% da rede hoteleira estará ocupada no final de ano.

Queima de fogos e estrutura / A tradicional queima de fogos durante a virada é também um dos grandes atrativos que poderá ser vista de todos os lugares da cidade, em um brilho espetacular que ilumina o palco da festa. Além disso, toda a apresentação será reproduzida em dois gigantescos telões de LED para que o público não perca um só minuto deste grande evento. Também serão disponibilizados postos de atendimentos médicos, sanitários químicos, completo apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversos serviços municipais.

O público que vai acompanhar a queima de fogos no local da festa principal da virada e em diversos pontos da cidade: Barra, Rio vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praias de Paramana (Ilha dos Frades) e Santana (Ilha de Maré) e na Ilha de Bom Jesus dos Passos para aproveitar este momento especial da festa com o grande show pirotécnico. Próximo da meia-noite haverá a tradicional contagem regressiva e uma grandiosa queima de fogos com duração de 15 minutos.

Confira as atrações do Réveillon de Salvador:

28 de dezembro (quinta), a partir das 17h
Cortejo com Malê Debalê
Pablo Vittar
Gilberto Gil
Gusttavo Lima
Aviões do Forró
Harmonia do Samba

29 de dezembro (sexta0, a partir das 17h
Cortejo com Muzenza
Rafa e Pipo
Skank
Luan Santana
Claudia Leitte
Saulo
Solange Almeida

30 de dezembro (sábado), a partir das 17h
Cortejo Afro
Olodum
Carlinhos Brown e Timbalada
Wesley Safadão
Jota Quest
Matheus e Kauan
Léo Santana

31 de dezembro (domingo), a partir das 16h
Cortejo com Ilê Aiyê
Amanda Santiago
Bell Marques
Ivete Sangalo (Virada)
Marília Mendonça
DJ Alok
Psirico

1º de janeiro (segunda), a partir das 16h
Cortejo com Filhos de Gandhy
Danniel Vieira
Margareth Menezes
Daniela Mercury
Mariene de Castro

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Inconsequente, Ciro Gomes continua denegrindo, desprezando e discriminando

Não contente em cometer crime de racismo contra o vereador paulista Fernando Holiday a quem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.