Home / Destaques / ACM Neto autoriza segunda etapa do Programa Morar Melhor em Mangueira

ACM Neto autoriza segunda etapa do Programa Morar Melhor em Mangueira

O morar e viver têm sido uma das maiores preocupações e uma das marcas fortes da administração do prefeito ACM Neto que assinou e autorizou na noite desta segunda-feira (8), a ordem de serviço para a segunda etapa do Programa Morar Melhor, em Mangueira, mais precisamente na Rua Caio Mário Pedreira Filho, s/n (atrás do Campo da Lasca), na Ribeira. A autorização é para o início imediato das obras de recuperação de 180 casas na comunidade.

“É com grande alegria que eu retorno mais uma vez à Mangueira para trazer este que, sem dúvida, é um dos melhores programas habitacionais e sociais de todo o Brasil, que é o Programa Morar Melhor”, destaca o prefeito.

O prefeito fez questão de lembrar da primeira etapa do Morar Melhor até o anúncio da segunda etapa do programa na Mangueira como uma esperança aos moradores da comunidade. “Muitas famílias já havia sido cadastradas no ano passado. No entanto, houve um intervalo de substituição das empresas que executam este programa.  Eu sei que alguns moradores ficaram aflitos e preocupados, pensando que a Prefeitura poderia ter esquecido dos cadastros que havia sido realizados, imaginando que aquilo poderia ser apenas uma promessa de campanha ou mais um discurso de políticos que chegavam no bairro prometendo e que depois, quem sabe, esqueceriam das promessas feitas. No entanto, nós estamos aqui para dizer que a equipe chegou e só vai sair depois que cada uma das 180 casas estejam reformadas pelo Programa Morar Melhor na Mangueira”, garante.

Neto sensibilizou-se com as palavras de dona Maria de Fatima, moradora da Mangueira há mais de 30 anos, que tem filhos e netos, ao dizer que ‘sempre sonhou em ter a sua casa reformada’. “Eu fico com o coração repleto de alegria e de emoção quando eu ouço as palavras de uma pessoa como dona Maria de Fátima, moradora da Mangueira há mais de 30 anos, que tem filhos e netos, quando disse: ‘prefeito, eu sempre sonhei em ter a minha casa reformada com reboco, com pintura onde eu pudesse ter orgulho e viver mais feliz ainda com a minha família’. A população de Salvador sonha em reformar a sua casa”, enaltece Neto.

Presente também durante o evento, o deputado federal José Carlos Aleluia enalteceu ACM Neto como o melhor prefeito do Brasil pelos feitos e realizações na cidade. “Só vocês é quem podem sentir o valor que é o prefeito de uma cidade tão grande que vai na casa de uma pessoa com o seu governo ajudar as pessoas viverem com mais dignidade. ACM Neto está com João Roma e sua equipe, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, que é uma das revelações da administração pública e os vereadores Vado Malassombrado e Orlando Palhinha que ajudam ACM Neto a governar a cidade. Cada dia que eu acompanho o seu trabalho. Eu volto para Brasília vendo que o Brasil precisa ser tratado melhor por aqueles que lá estão. Muito obrigado, Neto”, reconhece Aleluia.

Autor do projeto aprovado na Câmara Municipal 56/2015 que deu origem a este que é considerado um dos melhores projetos sociais, o Morar Melhor, o vereador Vado Malassombrado destacou que o projeto proporciona qualidade de vida às pessoas carentes da cidade do Salvador.

“Tenho orgulho, porque esse projeto veio de um vereador que tem tudo a ver com as suas raízes, com a sua cultura e o seu cotidiano. Tenho um prazer enorme de morar nessa comunidade da Cidade Baixa. Só quem morou em cima de um barraco, em cima de uma palafita com parede de papelão e telhado de plástico, tentando dá o sustento a sua família com coragem sabe da realidade. Eu fiz o projeto, o senhor sancionou e hoje o senhor faz parte dessa diferença pelo social. Eu fiz 30 anos de trabalho social em dezembro de 2017 e vou entrar em 2018 mais forte, dando continuidade a segunda etapa do projeto Morar Melhor. Pra mim, é uma honra muito grande”, comemora Vado, que verbalizou em sua fala empolgada, que “desde 2013, tem trabalhado para não se reeleger, mas para ver ACM Neto assumindo o lugar do seu avô: governador da Bahia”.

Mathias Jaimes e Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Roubos de veículos têm queda de 29,3% em junho

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.