Principal / Cultura / ACM Neto entrega primeira etapa de requalificação da Colina Sagrada: “um dos principais cartões postais da cidade ainda mais bonito”

ACM Neto entrega primeira etapa de requalificação da Colina Sagrada: “um dos principais cartões postais da cidade ainda mais bonito”

A dois dias da maior manifestação religiosa de rua da Bahia, o principal palco da Lavagem do Bonfim – a Colina Sagrada – teve a primeira etapa da requalificação entregue pela Prefeitura nesta terça-feira (15). Em clima de fé, devoção e agradecimento, a cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis; do reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes; demais secretários, técnicos e gestores municipais, imprensa e população.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao empenho de toda a equipe envolvida para a realização da obra, incluindo o esforço para conclusão dessa primeira etapa antes da lavagem e, assim, não prejudicar o andamento da festa. “Esse é um momento muito especial, no qual os baianos já começam a viver o clima da lavagem. É claro, não há nada melhor do que entregar essa grande praça inteiramente requalificada, onde nós vamos não apenas ter um dos principais cartões postais ainda mais bonito, mas também a possibilidade de realização de grandes eventos como as missas campais. É ter esse patrimônio da história cultura e fé ainda mais valorizado, que é a Colina Sagrada”, relatou.

O padre Edson Menezes resumiu o sentimento de toda a comunidade quanto à intervenção em um dos locais mais representativos da capital baiana. “Estamos todos felizes com a obra de requalificação da praça da nossa Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que atende a um anseio da população da Cidade Baixa, dos turistas, dos fieis, dos devotos e de todos os soteropolitanos. De modo particular, estamos felizes porque o planejamento e execução dos serviços levaram em conta a sua finalidade principal, que é transformar a antiga praça do Bonfim em espaço para celebrações de missas campais, de outras atividades religiosas próprias de um santuário, e de favorecer aos turistas e peregrinos um ambiente mais acolhedor”.

O prefeito também lembrou que outra intervenção, fruto de emenda parlamentar, também está sendo realizada pela Prefeitura: a requalificação do altar da Basílica do Bonfim. Prevista para ser concluída em 40 dias e com investimento de R$643 mil, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A lista de melhorias engloba recuperação da capela-mor, cobertura, restauração do retábulo do altar-mor e do forro, recuperação de escada atrás do nicho e instalações elétricas, além das portas de acesso às sacristias, tribunas, molduras dos óculos do forro e pilastras decoradas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

TV. Profissionais são vacinados no Hospital Martagão Gesteira; clipe

O segundo dia de vacinação contra o Coronavírus ocorre nesta quarta-feira (20) em 18 unidades ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *