Home / Destaques / ACM Neto evita enfrentamento político-partidário porém critica decisões de Rui sobre Centro de Convenções

ACM Neto evita enfrentamento político-partidário porém critica decisões de Rui sobre Centro de Convenções

Apesar de evitar o enfrentamento político-partidário sobre o Centro de Convenções estadual durante o anuncio do investimento na construção do Centro de Convenções municipal nesta segunda feira (23), o prefeito ACM Neto se ateve em analisar e criticar as decisões  de gestão do governo do Estado sobre o equipamento.

“Estamos indo para o quinto ano do nosso mandato e comigo não tem essa coisa de ficar procurando culpados e nem desculpas, pelo contrário, eu procuro ser muito objetivo nas minhas decisões: pode, pode, não pode, não pode. Eu só me comprometo com o que, de fato, eu tenho a capacidade de realizar. Infelizmente, Salvador viveu essa novela que foi os últimos anos a falta de um Centro de Convenções e com decisões totalmente erráticas por parte do governo do Estado. Aqui, eu não vou utilizar esse momento para fazer enfrentamento político-partidário, mas eu não posso deixar de registrar que esse tipo de gestão não é o tipo de gestão que era esperada pela cidade diante de um problema tão importante pra ela e que ficou sem solução. Um dia era reconstruir o Centro de Convenções onde existia o antigo, depois era levar o Centro de Convenções para o Comércio. Aí quando eu vi a notícia de que o Centro de Convenções ia ser no Parque de Exposições eu disse: aí não dá, porque eu sei que não vai sair. A gente procurava enxergar se o governo do Estado tinha preparado uma equação econômica e estruturada para, de fato, realizar a obra, e nada. Aí depois, o governo vai e lança uma proposta de estudos. Eu pensei: com a gente é diferente: nós vamos estruturar o projeto, daqui a pouco, Guilherme vai dar os detalhes do projeto”, descreve.

Por descaso e impasse do governo do Estado, Salvador estava sem Centro de Convenções desde 2016 em que o equipamento localizado no bairro do Stiep, foi interditado. O governo do estado possui um projeto para que outro Centro seja construído na área do Parque de Exposições, mas até o momento não saiu do papel. A prefeitura saiu na frente após o prefeito ACM Neto anunciar o investimento na construção de um Centro de Convenções Municipal na mesma área onde abrigou o Aeroclube.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.