Home / Cultura / ACM Neto inaugura Casa Salvador YouTube como moderno espaço para produção criativa de conteúdo audiovisual local

ACM Neto inaugura Casa Salvador YouTube como moderno espaço para produção criativa de conteúdo audiovisual local

Salvador já passa a contar oficialmente com um dos mais modernos espaços do mundo para produção de conteúdo audiovisual voltado para a plataforma digital YouTube. É a Casa Salvador, inaugurada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, na noite desta quinta-feira (15), na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra. Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco; o representante da Califórnia Filmes, Felipe Ratz; demais autoridades, convidados e imprensa.

A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida. “Esta é uma das esperas mais aguardadas do programa Salvador 360, eixos Cidade Inteligente e Cidade Criativa: oferecer à cidade a Casa Salvador, grande espaço de produção de conteúdo como vídeos de dança, esporte, gastronomia e entretenimento. Com isso, serão associados dois elementos fundamentais: o que há de mais moderno em tecnologia com a capacidade de produção criativa do povo baiano. O que for produzido aqui será espalhado para o mundo inteiro”, salientou ACM Neto.

O prefeito completou também que a Prefeitura vai investir, ao longo de um ano, cerca de R$620 mil reais e a iniciativa privada, R$2 milhões. “Isso é fruto de um pensamento adotado desde 2013, de associar investimento do ente público junto com a iniciativa privada na busca de soluções tão impactantes quanto essa para Salvador”, completou.

Funcionamento – Idealizada e administrada pela California Media House, a estrutura contará com o patrocínio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O objetivo da parceria é fomentar a indústria criativa e despertar o interesse dos influenciadores digitais e youtubers na produção de conteúdos que provoquem o interesse de consumo da capital baiana enquanto destino turístico e cultural. O patrocínio vai resultar na geração de um pacote de conteúdos especiais e o lançamento do novo canal YouTube.com/Salvador.

De acordo com Felipe Ratz, a casa é composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Também haverá camarim com serviço de maquiagem e figurino. Um palco na praça interna será destinado à realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, entre outras atividades. A ideia é que estes eventos também possam ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Já estão programadas para o local produções audiovisuais com youtubers de relevância nacional, gravação de clipes e aulões de dança.

Outro parceiro do projeto é a empresa FitDance, que investirá em um centro de criação de coreografias, aulas especiais de dança e estúdios de gravação. A casa contará ainda com serviço de alimentação, assinada pela Red Burguer, e com eventos de entretenimento que visam estimular o network (rede de contatos profissionais) e colaboração entre os criadores. Outras grandes marcas como NET e Sennheiser são investidores também da iniciativa. Serão promovidas, ainda, palestras, workshops e cursos de capacitação com profissionais especializados e reconhecidos no país por trabalhados de sucesso realizados no YouTube.

Como participar – Novos projetos que tenham patrocínio e potencial de grande audiência serão avaliados pela curadoria da empresa. As propostas poderão ser enviadas para o e-mail projetos@casasalvador.com.br. A California Media House vai convidar, todo mês, youtubers locais e nacionais para a geração de conteúdos próprios, utilizando a estrutura da Casa Salvador.

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Prefeitura publica decreto para desburocratizar licença ambiental

A Prefeitura deu mais um importante passo para desburocratização dos serviços municipais ofertados à população, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.