Home / Destaques / ACM Neto manteve encontro com Ciro Gomes e Geraldo Alckmin para tratar de aliança

ACM Neto manteve encontro com Ciro Gomes e Geraldo Alckmin para tratar de aliança

Foto: Montagem/Reprodução/Site Resenha da Cidade

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se reuniu na noite de terça-feira (19) em Brasília, com representantes dos principais partidos do chamado “Centrão”. O grupo, que tem como expoente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda procura um nome para apoiar nas eleições.

Maia deve anunciar a desistência da candidatura ao Palácio do Planalto nas próximas semanas e procura alternativas para que o DEM não feche novamente uma aliança com o PSDB. Mesmo com resistências internas, ele tem feito a ponte entre Ciro e as legendas de centro.

Estiveram também presentes no jantar o presidente do DEM, ACM Neto, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, do PRB, Marcos Pereira, do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, e o líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva. Pelo lado do PDT, participaram o presidente da legenda, Carlos Lupi, e o deputado Mário Heringer.

De acordo com um dos participantes do encontro, não houve uma definição sobre aliança, mas Ciro, que em público tem dito que a sua preferência é por um acordo com o PSB e PCdoB, teria deixado claro que gostaria de contar com o apoio do Centrão na campanha.

Em um dos momentos do encontro, que se estendeu até por volta da 1h da manhã desta quarta-feira (20), ACM Neto teria questionado Ciro sobre as divergências de pensamento dele com o grupo, mais de centro-direita. O presidenciável, no entanto, teria dito que estava disposto a construir um programa de governo conjunto, que contemplasse todos os aliados.

“O jantar foi muito proveitoso. As conversas vão continuar”, disse Paulinho da Força, cujo partido tem como pré-candidato a presidente o ex-ministro Aldo Rebelo. O grupo ficou de voltar a se reunir nas próximas semanas, antes do período das convenções partidárias, que vão de 20 de julho e 5 de agosto.

Fonte: Exame


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

3 comments

  1. ACM e DEM vão com o PSDB e Geraldo Alckmin a Presidente

  2. Tomara que os baianos possam ver que Alckmin é o melhor caminho pro Brasil. Político sensato, político experiente e que pode fazer o Brasil voltar a crescer.

  3. O DEM vai apoiar Alckmin e esse apoio fará sua candidatura crescer ainda mais. Alckmin será nosso próximo presidente. #PreparadoParaOBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.