Home / Destaques / ACM Neto participa de abertura de Seminário que aborda sobre Currículo Escolar Próprio em Salvador 

ACM Neto participa de abertura de Seminário que aborda sobre Currículo Escolar Próprio em Salvador 

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

A apresentação do Referencial Curricular Municipal para os anos Iniciais do Ensino Fundamental foi o foco do seminário “O currículo nossa rede e a BNCC: reflexões e convergências”. A abertura do evento, realizado nesta terça-feira (27),  no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, além de convidados, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Realizado em parceria entre a Smed e o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), o encontro serviu também para discutir e verificar propostas para o desenvolvimento das ações propostas pelo documento, construído em articulação com a Base Nacional Comum Curricular.

Para discutir o tema, foi convidado o jornalista e matemático Ricardo Falzetta, membro do conselho editorial da Jeduca – associação nacional de jornalistas de educação –   e membro do Conselho Consultivo do Instituto Rodrigo Mendes.

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

O prefeito ACM Neto salientou que Salvador passou por profundas mudanças nos últimos cinco anos e a educação foi um dos maiores exemplos disso. “A transformação da educação em prioridade é fruto de uma decisão política. Aumentamos o orçamento municipal para a pasta e investimos tanto na capacitação dos profissionais, quanto no conteúdo curricular próprio”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que um dos resultados desde investimento na área foi o crescimento do Índice Nacional da Educação Básica (IDEB) da cidade, que saiu da antepenúltima para a sétima posição dentre as demais capitais do país.

O secretário Bruno Barral ressaltou que o encontro é um momento de coroação e agradecimento pelo trabalho feito pelos profissionais da rede. “Foram mais de 4 mil professores, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares envolvidos na construção desse material, que hoje tem a cara da nossa rede municipal de ensino. Ainda temos muito a fazer, como fortalecer a Educação de Jovens e Adultos e o trabalho de educação das séries iniciais. Mas, com muito esforço, vamos conseguir avançar ainda mais”, afirmou Barral.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Luiz Fux estará em Salvador no fim de julho para evento do TRE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, estará em Salvador nos dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.