Home / Municípios / ACM Neto participa de posse dos conselheiros comunitários das Prefeituras-Bairro em solenidade concorrida

ACM Neto participa de posse dos conselheiros comunitários das Prefeituras-Bairro em solenidade concorrida

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Um novo ciclo de trabalho teve início para a Prefeitura-Bairro com a posse dos 100 conselheiros comunitários que vão atuar distribuídos pelas dez unidades administrativas existentes em Salvador. A posse os membros diplomados ocorreu em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (5), na área externa do Palácio Thomé de Souza, e contou com a presença do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, da diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, além de autoridades municipais e sociedade civil. O evento, bastante concorrido, também marcou a despedida do chefe de Gabinete, João Roma, que vai se descompatibilizar em função das eleições.

Esta é a terceira vez que a Prefeitura, através de uma eleição, seleciona e empossa os ocupantes dos cargos de conselheiros comunitários. Cada unidade da Prefeitura-Bairro vai contar com dez representantes que vão sugerir obras, intervenções e ações em benefício das comunidades. A proposta é que eles, eleitos pelas associações comunitárias, ajam como interlocutores da população, identificando as necessidades dos bairros e indicando as suas prioridades.

Crédito: Valter Pontes/Secom/PMS

Além disso, os representantes serão responsáveis por fiscalizar os serviços ofertados pelo município e por aproximar a população da gestão. O mandado dos conselheiros é de dois anos. “Os conselheiros são os advogados do povo. Jamais deixei de dar importância aos líderes de bairro que hoje aqui estão representados e empossados. Este ato acontece aqui hoje, mas levamos a Prefeitura para os 163 bairros de Salvador, aproximando a gestão do cidadão. Construímos ferramentas para democratizar os serviços públicos. É um modelo eficiente de participação popular”, disse ACM Neto.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma, a parceria entre os conselheiros e a gestão municipal tem gerado bons frutos e é de suma importância para a população. “Os trabalhos dos conselheiros é grande valia para possibilitar um governo de proximidade com o cidadão. O trabalho deles visa fortalecer e diminuir conflitos, buscado com a Prefeitura sempre as melhores soluções para as demandas apresentadas em cada um dos bairros da nossa capital”, disse Roma, que recebeu várias homenagens, inclusive do prefeito, em sua despedida do Executivo municipal.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Idoso de 93 anos recebe alta após ser curado de COVID-19 em Hospital de Salvador

Único paciente de COVID-19 hospitalizado até então, entre os 27 ativos de Mata de São ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.