Home / Destaques / ACM Neto pretende manter diálogo com o empresariado para o desenvolvimento da economia em Salvador

ACM Neto pretende manter diálogo com o empresariado para o desenvolvimento da economia em Salvador

2016-05-12_prefeito-acm-neto_coletiva-impeachment_foto-max-haack_agecom_45

Próximo de encerrar o primeiro mandato, o prefeito ACM Neto (DEM) adiantou sobre o que pretende para os próximos quatro anos no segundo mandato. Entre os temas de destaque, está o cenário econômico, principalmente, os reflexos do panorama nacional sobre a cidade de Salvador. Na intenção de se dedicar ao setor, o prefeito anunciou a criação de uma nova secretaria.

“Vamos ter uma nova pasta na área econômica com uma estrutura forte. A partir de agora vou começar a chamar as forças empresariais de Salvador para o diálogo. Chamar para construir um ambiente melhor para a cidade. Provavelmente alguns órgãos serão extintos, outros criados”, disse em entrevista à rádio Metrópole na última terça.

“Vamos começar janeiro de 2017 com muito mais conhecimento e experiência do que há quatro anos. Estamos trabalhando muito essa questão econômica da cidade, o que é um grande problema. É claro que a prefeitura tem poderes limitados. A questão econômica passa pela questão nacional, pela retomada do Brasil, mas a prefeitura está investindo em ações concretas e práticas para estimular a economia de Salvador”, completa, ao dizer que se mantem a decisão de reduzir o número de funcionários terceirizados e aumentar o efetivo de trabalhadores REDA e cargos de confiança.

“Hoje temos despesas de custeio que limitam nossos investimentos. Estamos fazendo um estudo para diminuir o peso de terceirizados, uma parte para o REDA e para cargos de confiança. O cargo de confiança representa muito menos para o gasto público”, explica.

O prefeito não revelou ainda os nomes indicados para assumir a nova pasta, sob o risco de gerar boatos diante dos outros membros de sua equipe. Neto disse ainda que o redesenho técnico da gestão, coordenado por Luiz Carrera, está em andamento, mas os secretários serão anunciados apenas em dezembro.

“Aprendi que não existe organograma perfeito sem o personograma. Não vou fazer fatiamento e nem loteamento da prefeitura, sempre focado na eficiência da gestão. Por cuidado, vou deixar a escolha de nomes para frente, mas no meu íntimo eu sei quem pode ficar e pode sair. Tenho uma equipe que eu confio, que lutou muito”, pontua.

“Vou ter conversas com aliados, porque não governo só, mas vou fazer ajustes e encaminhar projetos. No fim deste mês, vou procurar a equipe de Gestão e da Fazenda”, informa.

Informações dão conta que o ex-secretário da Educação de Salvador Guilherme Bellintani (DEM) não voltaria mais ao comando da pasta mesmo que fosse indicado novamente.

Bellintani confessou que desejaria fazer parte da próxima gestão do prefeito ACM Neto (DEM), mas assumindo outro cargo, de preferência, algum outro, que não fosse a secretaria de Educação.

Mesmo ainda não oficializado publicamente, a informação é de que Bellintani já teria aceitado o convite para assumir uma outra pasta a partir de janeiro. Agora, só resta saber qual será a secretaria, se é alguma já existente ou se é a nova criada por Neto e sua equipe.

A possibilidade de idealizar ou eliminar pastas foi anunciada no dia seguinte após a reeleição. ACM Neto já havia dito que enviaria o projeto para análise na Câmara Municipal, o que foi confirmado por ele próprio esta semana.

A despeito das mudanças, ACM Neto ressalta que a essência da gestão continuará a mesma, e que “o redesenho tem o objetivo apenas de oxigenar e turbinar o funcionamento da máquina administrativa”. “A espinha dorsal da gestão será mantida e pretendemos trazer unidades”, reafirma.

Foto: Max Haack/AGECOM


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0