Home / Destaques / ACM Neto ressalta que investimentos na saúde de Salvador superam do Estado

ACM Neto ressalta que investimentos na saúde de Salvador superam do Estado

Em conversa com a imprensa durante a assinatura da ordem de serviço que autorizou a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) em Fazenda Grande III na manhã desta quinta feira (21), o prefeito ACM Neto destacou que os investimentos da Prefeitura na saúde de Salvador supera o atual governo do Estado. “Basta ver os números de quem expandiu e de quem retraiu o serviço em Salvador nos últimos anos”, compara o prefeito.

Segundo Neto, os numeros falam por si só quando se refere a rede de Assistência e Atenção Básica de Saúde. Em cinco anos de gestão municipal, a cidade chegou a alcançar 21% de cobertura, com possibilidade de triplicar, chegando a 64%. “Neste período, a prefeitura triplicou a cobertura de atenção básica de saúde no esforço que a gente vem fazendo pra levar saúde pra toda a cidade de Salvador”, garante.

Desde 2013, a Prefeitura tem colocado a saúde como uma das prioridades no orçamento municipal, que saltou de 15,5% para mais de 20%. “É a realização de um sonho antigo da comunidade e que atenderá até 16 mil na Atenção Básica. Um dado interessante é de que o Distrito Sanitário de Cajazeiras, que há cinco anos e meio tinha pouco mais de 21% de cobertura da Atenção Básica, agora chegará a mais de 64% com essa USF. Ou seja, praticamente será triplicado o número de assistência à saúde”, salientou o prefeito.

Além das unidades de saúde, a região de Cajazeiras é também a sede do primeiro Hospital Municipal de Salvador, construído pela administração municipal. “Um desafio que ainda temos que enfrentar é a ampliação do acesso da população a exames e consultas especializadas na rede municipal de saúde”, completou ACM Neto.

Mathias Jaimes e Rafael Santana com informações da Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.