Home / Carnaval da Bahia / ACM Neto: ‘Salvador inspira hoje o Brasil e o mundo com a maior festa popular de rua do planeta’

ACM Neto: ‘Salvador inspira hoje o Brasil e o mundo com a maior festa popular de rua do planeta’

Após a ausência e omissão de investimentos do poder público nas antigas gestões, o prefeito ACM Neto ressalta o esforço da Prefeitura e do governo federal na concepção, reforma, restauração, funcionamento e conteúdo do Museu do Carnaval, uma destinação cultural aberto à visitação e apreciação pública dos fatos, momentos e registros da historia da maior festa popular de rua do planeta. Durante a inauguração do novo espaço no Centro Histórico, Neto lembrou, na ocasião, do saudoso avó Antônio Carlos Magalhães que defendeu e preservou as manifestações, as raízes e tradições culturais da Bahia. “O governo federal e a Prefeitura não pouparam esforços e aqui estamos no Centro Histórico, que é motivo de orgulho pra todos nós. Não posso deixar de recordar a figura do meu queridissimo avô Antônio Carlos Magalhães”, ressalta Neto.

Ao falar de Carnaval, o prefeito menciona que Salvador inspira hoje o Brasil e o mundo com a maior festa popular de rua do planeta. “A partir deste ano, o Carnaval é todo especial, porque agora a Casa é as ruas, os bairros, os guetos com as suas manifestações e agora também, no Centro Histórico cravada no Pelourinho. Se Deus quiser, essa Casa do Carnaval vai fazer com que a festa seja contada por muitos e muitos anos”, finaliza Neto.

Mathias Jaimes e Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Prefeito e secretário de mobilidade detalham plano de contingência contra greve na tarde desta terça

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, detalham em coletiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.