Home / Destaques / ACM Neto sugere candidata na majoritária de Zé Ronaldo sem contrapor chapa governista

ACM Neto sugere candidata na majoritária de Zé Ronaldo sem contrapor chapa governista

Principal coordenador da campanha do pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, ontem, que a oposição não vai decidir a chapa a partir da composição dos adversários. Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) confirmou que a majoritária governista será formada por ele e o vice-governador João Leão (PP), como candidatos à reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), e o ex-ministro Jaques Wagner (PT), como postulantes ao Senado. A exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) e, por tabela, a ausência de uma mulher na chapa gerou críticas, sobretudo, dos socialistas. Ontem, ACM Neto afirmou que os oposicionistas podem ter uma candidata na majoritária, mas o democrata sugeriu que não será para contrapor a composição governista. “Isso [a retirada de Lídice] não tem uma relação direta. A gente pode até ter uma mulher na chapa. Tenho conversado muito com Zé Ronaldo. Ontem [anteontem] tivemos uma conversa longa tratando isso para avaliar todas as possibilidades. Claro que a gente não vai definir a nossa chapa a partir da definição dos nossos adversários. Isso não existe. Agora, talvez, ter uma mulher na chapa seja um bom caminho e estamos avaliando isso”, afirmou, em entrevista coletiva, durante a entrega da Unidade de Saúde Básica do Curralinho.

O chefe do Palácio Thomé de Souza não descartou, de novo, a possibilidade de o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) integrar a chapa da oposição. No início, especulou-se que poderia ser candidato a vice, mas agora tem sido cotado também para a Câmara Alta do Congresso Nacional. “Até vocês [a imprensa] saberem quem serão os candidatos, tudo é possível”, despistou Neto.

À imprensa, Bruno Reis disse não rejeitaria o convite do grupo político para entrar na corrida eleitoral. Afirmou, ainda, receber com “muita alegria” as informações de que pode compor a majoritária. “É um reconhecimento do nosso trabalho. O meu nome havia sido ventilado lá atrás com a possibilidade de ser candidato a governador. Agora a senador e a vice. Isso só confirma que o trabalho, que é a marca da minha trajetória política, está indo bem. Fico feliz com essas especulações. Sou um homem de não fugir dos desafios e das missões. Sou homem de grupo. Porém, não há nenhuma conversa ainda com esse encaminhamento. Não foi tratado disto de forma objetiva. O que tem são rumores e especulações da própria imprensa. É natural neste momento de indefinições”, afirmou.

Democrata critica presença de Lula em pesquisas / Presidente nacional do Democratas, o prefeito ACM Neto se mostrou contra os institutos de pesquisas colocarem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos levantamentos. Preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o petista deve ter a candidatura ao Palácio do Planalto indeferida, com base da Lei da Ficha Limpa.“Eu acho algo inexplicável as pesquisas colocarem o nome de alguém que não pode ser candidato de jeito nenhum. Se tem uma coisa que é sabida, induvidosa, é que Lula não pode ser candidato”, disse em entrevista coletiva, durante a entrega da Unidade de Saúde Básica do Curralinho. Pesquisa divulgada ontem pelo Ibope aponta que ex-chefe do Palácio do Planalto tem 33% das intenções de votos. Em seguida, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 15%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar, com 7%, enquanto Ciro Gomes (PDT) soma 4%, empatado com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

O choro de Geraldinho

Quem acompanha as pautas políticas da capital baiana identificou que a distancia entre Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.