Home / Destaques / Acordo com startups visa promover ecossistema de inovação de Salvador

Acordo com startups visa promover ecossistema de inovação de Salvador

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28), o resumo do Acordo de Cooperação Técnica assinado, na última segunda-feira (26), entre a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e a Associação Baiana de Startups (ABAS). O objeto do convênio estabelece o desenvolvimento, hospedagem e articulação na manutenção de uma plataforma de interação do ecossistema de inovação de Salvador, com o intuito de mapear as iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da cidade.

De acordo com o documento, a nova ferramenta permitirá a interação entre startups, aceleradoras, hubs, coworkings, investidores, centros acadêmicos, poder público e demais atores do ambiente de inovação do município, dando visibilidade às características e atividades das instituições envolvidas, promovendo conexões para negócios e cooperações e permitindo a integração de uma agenda de eventos da cidade relacionados ao tema.

“Aos poucos, estamos avançando na pauta de inovação em Salvador. Parcerias como essa, com a Associação Baiana de Startups, ajudam muito para que, tecnicamente, as ferramentas que servirão para integrar os agentes do ecossistema de inovação local sejam desenvolvidas e utilizadas. Isso é bom para o empreendedor, para o investidor e para a cidade”, destaca André Fraga, titular da Secis.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.